facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
28/08/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Rede Feminina de Combate ao Câncer

Mais de sessenta voluntárias já se mobilizaram e criaram, em Irati, a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Elas atuarão auxiliando no cuidado humanizado com os pacientes que farão tratamento na Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner, quando esta começar a atender em Irati. Na última semana, representantes da Rede visitaram o prefeito Jorge Derbli.

Centro da Juventude

Durante a última sessão da Câmara Municipal de Irati, no dia 22, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei 98/2017, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial de R$ 1 milhão para retomar o convênio e concluir as obras do Centro da Juventude Nagib Harmuche. Parada há vários anos, a obra já foi alvo de vandalismo e vem sofrendo com a ação do tempo, além, claro, de não poder ser utilizada pela população. Todos esperam que, desta vez, realmente a obra seja finalizada. 

Chafariz da Praça Etelvina

Um novo padrão elétrico definitivo deverá ser instalado pela Prefeitura de Irati no chafariz da Praça Etelvina Andrade Gomes, que foi desligado temporariamente. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o chafariz havia sido ativado com um padrão elétrico provisório no final do mês de julho. Como a iniciativa agradou a população, agora será providenciado um padrão elétrico definitivo e adequado para suprir a demanda necessária.  

Programa esportivo

O prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, participou do lançamento do Programa Esportivo Lúdico Educacional (PELE), em Curitiba, no último dia 18. O programa é destinado a atividades esportivas no contra turno escolar e destina-se a alunos do ensino fundamental e ensino médio. Benato conta que o programa esportivo será realizado em Inácio Martins e comenta que, conhecer o atleta do século, o Rei Pelé, foi um momento muito especial. 

Veículo para Mallet

O prefeito de Mallet, Moacir Szinzelski, acompanhado da secretária de Planejamento do município, Leidy Daiana, esteve com o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, na terça-feira (22). O prefeito, entre outros assuntos, pediu agilidade na liberação dos recursos, através da Secretaria da Saúde, para aquisição de veículos. Artagão Júnior garantiu que os recursos, no valor de R$ 120 mil, devem ser depositados na conta da prefeitura em até 20 dias. 

Observatório Paraná Urbano

No início da noite desta quinta-feira (24), ocorreu o lançamento do Observatório Paraná Urbano em Irati. Houve a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-PR), a Amcespar e os municípios integrantes. O objetivo é estimular a troca de informações visando o desenvolvimento urbano sustentável e com qualidade. Várias instituições de ensino também apoiam a iniciativa. Na próxima edição, confira a reportagem completa sobre o tema.