facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
18/08/2017

Alunos da Escola Nossa Senhora das Graças visitam o jornal Hoje Centro Sul

Alunos da Escola Nossa Senhora das Graças visitam o jornal Hoje Centro Sul

 

Os alunos da sétima série da Escola Nossa Senhora das Graças visitaram a redação do jornal Hoje Centro Sul na manhã desta sexta-feira (18).

A atividade é parte do Projeto LeiaHoje.

Curiosos, os estudantes  fizeram diversos questionamentos sobre a elaboração de um jornal, desde como a equipe fica sabendo das notícias, até o tempo que demora para terminar o periódico.  Também perguntaram sobre o dia-a-dia da profissão de Jornalista.

Todas as dúvidas foram respondidas pelo diretor do jornal, Ciro Ivatiuk, pela jornalista Karin Franco e pela coordenadora do LeiaHoje, Silmara Andrade.

 Depois, eles conheceram a redação e conversaram com os demais funcionários.

Após conhecerem a redação, os alunos e as professoras foram recebidos comum saboroso lanche.

Projeto

O Projeto LeiaHoje destina 2.500 exemplares às escolas semanalmente. Participam do projeto escolas de Irati, Prudentópolis, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Inácio Martins, São Mateus e Imbituva.  Os jornais são trabalhados em sala de aula e, em seguida, o aluno leva o jornal para casa, o que faz com que projeto não seja voltado apenas para o aluno e passe a ser um projeto para a família.

O Hoje Centro Sul conta com uma equipe preparada para atender os estabelecimentos de ensino nas mais diversas áreas. Com agendamento prévio, a equipe do jornal vai até as salas de aula para ministrar palestras, realizar contação de histórias e explicar sobre a elaboração do jornal. A sede do jornal também fica à disposição das escolas para visitas.

 

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Silmara Andrade /Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos