facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 996 - Já nas bancas!
11/08/2017

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

Política em Questão - Por Ciro Ivatiuk e Letícia Torres

‘Justiça no Bairro” ocorre em Prudentópolis

Diversos serviços sociais para a população de Prudentópolis foram oferecidos no último sábado (05), através do programa o ‘Justiça no Bairro’.  O evento ocorreu na Quadra de Esportes Milton José Copack e teve a presença  do prefeito Adelmo Klosowski, do vice-prefeito, Osnei Stadler, e da primeira dama e Secretária de Assistência Social, Beatriz Aparecida Klosowski, além de outra autoridades.  Ainda participaram os juízes e promotor da Comarca e a desembargadora, Joeci Machado Camargo.  Dentre os serviços oferecidos:   reconhecimento de maternidade e paternidade; processos de divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade; regulamentação de visitas; suprimento de idade para casar; retificação de registro civil; casamento coletivo; interdição (com médico para perícia/avaliação clínica específica para pessoas com extrema dificuldade de locomoção); emissão de Carteira de Identidade e CPF. O ‘Justiça no Bairro’ é um programa do Tribunal de Justiça do Paraná e foi desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Prudentópolis.

Veículo para a agricultura 

Nesta terça-feira (08), o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, o vice Klevinho e o Secretário Municipal de Agricultura João Lopes receberam R$ 50.000,00 do Governo do Estado, com o apoio do deputado Marcio Pauliki (PDT) para a aquisição de um veículo para a Secretaria de Agricultura.

Leandre Cidadã Honorária

Foi aprovado em segunda votação, durante a sessão da Câmara Municipal de Irati desta terça-feira (08), o Projeto de Lei nº 020/2017, do vereador Helio de Mello (PMDB), que concede Título de Cidadã Honorária à deputada federal Leandre Dal Ponte (PV).

Outros projetos

Também foram analisados pelos vereadores, vários projetos sobre a readequação do uso de espaços nos condomínios industriais de Irati, aberturas de créditos ao orçamento, alterações em leis, pagamento de acordo em ações judiciais, e denominação da Unidade Básica de Saúde, localizada no Conjunto Joaquim Zarpelon, de UBS Dr. François Abib.

Premiação

No último sábado (05), as comissões coordenadoras da Festa de São Cristóvão e da Procissão fizeram a entrega dos prêmios para os vencedores do concurso de caminhões e carros mais enfeitados. Também aproveitaram a ocasião para prestarem homenagem à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Iratran e Guarda Municipal de Irati, que colaboraram para os eventos.

Manutenção dos bairros

Em Teixeira Soares, depois de concentrar esforços para a melhoria das estradas rurais, ação que era mais urgente, o prefeito Lula Thomaz (PSB) e a vice Juliana Belinoski (PSC) irão focar os serviços para atender também a população da área urbana, dos bairros que possuem ruas que precisam de manutenção. Lula e Juliana agradeceram os moradores da área urbana, que esperaram até agora pelos serviços.