facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 982
07/08/2017

Dia do Agricultor é comemorado no Colégio do Campo Bituva das Campinas

Dia do Agricultor é comemorado no Colégio do Campo Bituva das Campinas

O Colégio Estadual do Campo Bituva das Campinas realizou na sexta-feira (28) uma festa em comemoração ao Dia do Agricultor. O evento aconteceu no salão da Capela Bom Jesus, na própria comunidade. O evento foi promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, e Emater de Fernandes Pinheiro.

A diretora Josane Aparecida Alves Pires Bortoletto disse que a primeira edição da festa foi um sucesso e que as festividades deverão continuar nos próximos anos. “Este não foi apenas um dia só de festividades, foi uma homenagem mais do que justa aos agricultores da nossa região, e a realização do evento, ocorreu para valorizar as atividades camponesas, buscando trazer palestras que motivem os alunos a permanecerem no campo, com perspectiva de melhoria em suas propriedades, pois percebe-se cada vez mais em nossa região, o êxodo rural”, disse.

A festa foi totalmente gratuita. Foi servida uma feijoada no almoço para confraternização com os presentes, além de sorteio de brindes oferecidos pelos comerciantes de Irati e Fernandes Pinheiro, sorteio de mudas frutíferas doadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, através da Prefeitura Municipal, e palestra de AgroMatemática, que foi ministrada pelos alunos da 3ª Série: Marcelo Trybek, Giovani de Farias de Paula, Ana Paula dos Santos Stelle, Gislaine dos Santos Stelle e Solange de Fatima Carlos.

“A Agromatemática é uma oficina que visa competir no biênio da matemática, foram utilizados recursos como medidas agrárias (alqueires, hectares, litros, etc) bem como o cálculo de áreas com medidas irregulares, com o objetivo de conscientizar os jovens quanto a importância do estudo (em especial a matemática), para o sucesso na Agricultura!”, disse Marcelo Tribek.

O evento também contou com palestra com Antonelli da Emater sobre Sucessão Familiar na Agricultura. Na parte da tarde houve Gincana de Integração entre pais e alunos, resgatando nas provas as brincadeiras antigas que estão ficando esquecidas nos dias atuais com o advento da tecnologia.

Projeto “Lixo Que Vira Livro” já está rendendo frutos em Fernandes Pinheiro

As crianças que participam do projeto “Lixo Que Vira Livro” implantado nas escolas municipais de Fernandes Pinheiro já começaram a receber seus livros. O projeto incentiva que as crianças tragam lixo reciclável para trocar por um livro infantil.

A conscientização das famílias tem sido expressiva, e o meio ambiente agradece. Parabéns aos envolvidos!

Texto: Denise Bernaldo de Lara

Foto: Divulgação

Galeria de Fotos