facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
07/08/2017

Ruas Alfredo Bufren e Coronel Pires voltarão a ser de mão dupla

A decisão dessas mudanças em ruas da área central de Irati foi tomada pela Comissão de Trânsito. As alterações acontecerão após orientações serem dadas aos motoristas

Ruas Alfredo Bufren e Coronel Pires voltarão a ser de mão dupla

A Comissão Municipal de Trânsito decidiu, em reunião realizada na terça-feira (01), que ocorrerão mudanças no sistema viário de Irati. Duas ruas centrais da cidade deixarão de ser de mão única e passarão a ser de mão dupla.

Uma delas será a Rua Alfredo Bufren, no trecho que vem da Praça Etelvina Gomes até a rotatória da Vicente Machado e Doutor Correia, atrás do prédio da Prefeitura. Hoje o sentido é único nesta direção, mas passará a ser duplo, após todo o processo de sinalização e orientação aos motoristas.

Também a Rua Coronel Pires terá parte do seu trajeto funcionando em mão dupla. Entre a Rua 15 de Julho, proximidades da Delegacia de Polícia, até a Praça Etelvina Gomes, atualmente o sentido é único, mas passará a ser de mão dupla.

O engenheiro Dagoberto Waydzik, que preside a Comissão Municipal de Trânsito, comenta que as alterações nestas duas ruas visam diminuir o congestionamento de veículos que ocorre na Rua 15 de Julho, em certos dias e horários, como na hora do almoço e final da tarde, ou nos dias em que funciona a feira de hortifrutigranjeiros.

As mudanças não ocorrerão de imediato, mas apenas após intensa campanha de esclarecimentos e orientações e implantação de sinalização horizontal e vertical. A Guarda Municipal fará distribuição de panfletos explicando as mudanças aos motoristas, com vários dias de antecedência.

Rua da Liberdade

Outra alteração ocorrerá na Rua da Liberdade, no ponto em que a via cruza com a Rua 15 de Novembro. Em ambos os sentidos de quem trafega pela Rua da Liberdade, será proibida a conversão à esquerda para acessar a Rua 15 de Novembro. “A medida visa eliminar o trânsito caótico em forma de ‘xis’ naquele ponto central da cidade e que representa alto risco de acidentes”, explica Dagoberto Waydzik. No cruzamento com a Rua 15 de Novembro, quem trafegar pela Rua da Liberdade, só poderá dobrar à direita ou seguir em frente, não podendo mais convergir à esquerda.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul com informações de Assessoria PMI

Fotos: Silmara Andrade/Hoje Centro Sul