facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 982
07/08/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Gestão

João Doria, prefeito de São Paulo, ministrou em Curitiba, neste dia 03, a palestra “Gestão Pública e Gestão Privada: a experiência e os possíveis choques”. Empresário e conhecido nacionalmente por sua postura incisiva, inclusive no setor público, Doria veio à capital paranaense por convite de entidades representativas do setor produtivo, reunidas no G7. Prestigiaram o evento, o governador Beto Richa e o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, deputado Artagão Júnior.

Sandro Alex e Leandre queriam investigação de Temer, Roman não   

Você sabe qual foi o posicionamento dos deputados federais mais votados em Irati na sessão que determinou o arquivamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB), acusado de corrupção passiva junto com o seu ex-assessor Rodrigo da Rocha Loures (PMDB-PR)? Inicialmente, é preciso relembrar quais foram os parlamentares mais votados em Irati nas eleições 2014: Leandre Dal Ponte (PV), Evandro Roman (PSD), Valdir Rossoni (PSDB) e Sandro Alex (PSD), nesta ordem. Valdir Rossoni afastou-se do cargo e assumiu a chefia da Casa Civil do governo do Paraná.  Os outros três parlamentares participaram da votação desta quarta-feira (02), quando 263 deputados votaram a favor do arquivamento da denúncia contra Temer e 227 votaram contra. Sandro Alex e Leandre votaram “não” ao arquivamento da denúncia, ou seja, queriam a continuidade da investigação. Já Evandro Roman votou “sim”, ou seja, foi favorável ao presidente e contra a investigação de corrupção passiva. 

Ações para melhorar a segurança no interior

Na tarde desta quinta-feira (03), agricultores de Irati reuniram-se com representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Prefeitura e Câmara de Irati para discutir ações que podem ser tomadas para melhorar a segurança pública na área rural, cujos moradores têm sofrido com assaltos constantes.  Organizada pelo Sindicato Rural, a reunião contou com a presença de várias autoridades e medidas efetivas foram definidas. A Polícia Militar reforçará o policiamento no interior, a Guarda Municipal também começará a fazer rondas na área rural e, para facilitar o trabalho dos agentes de segurança, o prefeito Jorge Derbli destinou a caminhonete que havia sido adquirida para seu uso particular a eles.  Confira na próxima edição, do dia 09/08, a reportagem completa, com o depoimento dos agricultores sobre a questão.

Homenagem ao Frei Antoninho

Dando continuidade a programação alusiva aos 110 anos de Irati, a Câmara Municipal realizará uma Sessão Solene na próxima segunda-feira (07), às 20 horas. Na ocasião, será concedido o Título de Cidadania Honorária ao Frei Antoninho Martins Ferreira. A Sessão Ordinária do Legislativo será na terça-feira.