facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
31/07/2017

Irati confirma dois óbitos por Influenza B

Irati confirma dois óbitos por Influenza B

O município de Irati confirmou nesta semana três casos de pessoas que foram infectadas pelo Influenza B, um dos vírus da gripe. Dois dos casos são de homens que morreram em virtude do vírus. Um dos homens tinha menos de 50 anos e o outro mais de 80 anos.

A confirmação fez com que o município emitisse um alerta, já que houve o registro de diversos casos de gripes neste inverno. “Ainda há 24 casos que estão sendo investigados”, disse a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Denise Homiak Fernandes.

Como o município ainda possui saldo de vacinas, a vacinação contra a gripe ainda continua em Irati para os grupos prioritários.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde que dispõem de sala de vacina, entre as 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

Recebem vacina gratuitamente gestantes e puérperas, crianças entre seis meses a 10 anos, idosos com mais de 60 anos, cuidadores de pessoas acamadas, profissionais de saúde, motoristas e cobradores de transporte coletivo, pessoas que trabalham em escolas independente da função), pessoas entre 10 e 59 anos com comorbidades e moradores de rua.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul