facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
31/07/2017

Agricultores valorizam informação

Agricultores valorizam informação

A equipe do Hoje Centro Sul conversou com alguns agricultores que são leitores do jornal, da localidade do Pinho de Baixo, em Irati, para saber o que acham, e se há algum assunto que mais gostam no jornal. Alguns apontaram a coluna politica, outros da de esporte, e também as imagens históricas. O fato de o jornal chegar até eles duas vezes por semana, e ser uma fonte de informação da regiãoé o que mais agrada os agricultores.

 

“Eu leio à tarde o jornal, de dia não dá tempo. Eu gosto das noticias, o que acontece, é bom ver noticia boa, noticia ruim não é muito bom. Eu gosto mais da parte de esporte, política não é muito. Mas é bom saber o que acontece ao redor, o campeonato amador, que inclusive começou por aqui, como uma brincadeira que fizemos, mas começou aqui em casa”.

Antoninho Zanlorenzi

 

“A primeira página que eu sempre gosto de ler é a parte da coluna politica, que a gente tem um pouco de envolvimento, e quer ver como está o andamento das promessas que fizeram. Então a coluna política é bem interessante, a coluna de esporte, tem também a parte da agricultura que o jornal coloca para nós agricultores, que interessa muito pra gente, no geral a gente dá uma lida, e tem coisas bem interessantes”. 

Gilberto Laroca

 

“Eu acho o jornal uma grande fonte de informação, porque por mais que você tenha internet e assista televisão a leitura é diferente, você pode voltar e reler várias vezes, analisar melhor, sem contar que contribui para a melhoria da leitura. É muito interessante o jornal como instrumento de leitura, e informação. Eu vou sempre direto à coluna política, porque eu gosto de estar a par dos serviços da prefeitura, vejo a receita. E eu uso o jornal para o meu trabalho, na sala de aula. Essa parte dos editais eu acompanho bastante também. Meu marido também dá uma lida, não tão aprofundada, mas ele lê”.

DelziraLaroca e Nilton Laroca

 

“É interessante o jornal, a gente fica por dentro das notícias do município, e tem uma noção das coisas que acontece dentro da região, para gente é bem interessante, fica mais informado. Eu gosto de ver a parte de esporte, que é da região, eu quando pego o jornal a primeira coisa que vou ver são as manchetes de esporte. As outras que interessarem também. A gente lê todos eles quando dá tempo, geralmente à noite, durante o dia não tem muito tempo. Quando sento para descansar a gente pega o jornal e dá uma lida nas manchetes”.

LuisAntonioZarpelon

 

“A parte que mais me interessa no jornal são as imagens de antigamente, o editorial também. Gosto mais das noticias gerais, porque tem muita coisa que interessa,muita coisa interessante da região. Esse é o legal do jornal”.

José Augusto Zanlorenzi

Texto/Fotos: Jaqueline Lopes/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos