facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 996 - Já nas bancas!
31/07/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Determinação

O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, não se deixa abalar pelas dificuldades. Nesta semana, quando criminosos cometeram o irresponsável ato de vandalismo de atear fogo no britador do município, Lula enfatiza que os trabalhos para melhorar as estradas rurais continuam e agradece o empenho das equipes que prestam serviços à área rural. Os trabalhos estão sendo feitos na via que liga o Distrito de Guaraúna à Estrada das Violas e também na via que liga Teixeira Soares e Imbituva.

Final do Velocross terá apoio do município

Em Inácio Martins, recentemente tiveram início os trabalhos de preparação para que o município receba a Final da Copa Integração de Velocross. O prefeito Júnior Benato e o vice Klevinho participaram de uma reunião com integrantes do Moto Clube Inalama e asseguraram apoio do município para o evento. A expectativa é que mais de trezentos motociclistas e apreciadores do Velocross de todo o estado venham para o evento, que será nos dias 07 e 08 de outubro. 

Justa homenagem

O comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, Jorge Augusto Ramos, receberá o Título de Cidadão Honorário do município na próxima segunda-feira (31). Homenagem justa e coerente, outorgada pela Câmara Municipal de Irati considerando a eficiência do trabalho que ele vem desenvolvendo a frente da corporação.  Jorge é incansável na busca pela melhoria da estrutura para a atuação dos bombeiros, que prestam serviços relevantes para a população de toda a região. A solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário será às 20 horas, na Câmara Municipal.

Fim do recesso

Na próxima semana, a Câmara Municipal de Irati retoma os trabalhos normais, após o recesso parlamentar. A novidade é que as sessões ordinárias passam a acontecer às terças-feiras, às 19h00.   

Fortalecimento da Amsulpar

Os prefeitos da Amsulpar, acompanhados pelos deputados estaduais Hussein Bakri  e Bernardo Carli, estiveram reunidos com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, na última terça-feira (25). Eles levaram demandas regionais ao Governo do Estado. Dentre elas, a instalação de uma grande empresa para fomentar a economia dos municípios e gerar empregos. Também a solicitação de um estudo para a industrialização da erva-mate produzida na Amsulpar, dentre outras solicitações. Ações que tenham como objetivo o fortalecimento da economia na região precisam ser feitas, segundo Bakri. “A união de todos é fundamental e embora o país esteja em crise e as empresas não queiram investir nesse momento, precisamos começar essa luta, para que daqui um ou dois anos, quando a economia voltar a subir, nossa região esteja pronta para receber investimentos de grande porte”, afirmou o parlamentar.

Audiência com o chefe da Casa Civil

O presidente da Associação Regional dos Engenheiros Civis de Irati, Ramon Pires, e os engenheiros Rodrigo Bonin Cosechen e André Soares de França participaram, na última quarta-feira (26), de uma reunião com o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni. Na ocasião, trataram de projetos de interesse regional.