facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 997 - Já nas bancas!
28/07/2017

Santa Casa de Irati recebe Licença Ambiental do IAP

Santa Casa de Irati recebe Licença Ambiental do IAP

Pela primeira vez desde o início do seu funcionamento, a Santa Casa de Irati recebeu a Licença Ambiental de Operação, a qual só foi possível por meio de uma parceria com a concessionária Caminhos do Paraná e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). A Caminhos do Paraná ofereceu suporte técnico do engenheiro Marshall Herbert, que elaborou a documentação necessária e o Plano de Controle Ambiental. A documentação, depois de finalizada, foi apresentada ao IAP, o qual deferiu o pedido da Licença Ambiental por meio do seu chefe regional, engenheiro Marcelo de Mattos.

De acordo com o provedor da Santa Casa de Irati, Ladislao Obrzut Neto, o documento vai auxiliar e reduzir o tempo de espera nos processos de emissão da licença sanitária, a qual é indispensável para o funcionamento do hospital, bem como proporcionar futuros financiamentos para obtenção de recursos e emendas.

Mattos afirma que o documento demonstra o comprometimento da Santa Casa. “Através da licença, a Santa Casa de Irati cumpre o seu papel no atendimento à legislação ambiental.”

Para a Caminhos do Paraná, a Licença traz conformidade ao seu processo de qualificação de fornecedores e prestadores de serviço, uma vez que a lavanderia do hospital presta serviços de lavagem dos uniformes e cobertores do atendimento pré-hospitalar realizado pela concessionária nas rodovias da região.

Foto/Texto: Assessoria Caminhos do Paraná