facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
21/07/2017

Fecomércio concede a Mariano Ivasko o prêmio Guerreiro do Comércio

Fecomércio concede a Mariano Ivasko o prêmio Guerreiro do Comércio

A 12ª edição do troféu Guerreiro do Comércio foi promovida no último dia 14 de julho  pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio /PR), em comemoração ao dia do comerciante. Empresários paranaenses de sucesso tiveram suas trajetórias homenageadas. Dentre eles, o fundador do Grupo Ivasko – que possui 22 empresas em Irati e região e gera mais de 500 empregos diretos –, o empresário iratiense Mariano Ivasko.

Ele foi reconhecido com o troféu Guerreiro do Comércio, que considera critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio/PR dá destaque aos empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, enfatiza a importância da homenagem. “São personalidades que não hesitam em se sobrepor às dificuldades, à alta carga tributária, aos custos gerados pela fragilidade de infraestrutura de transporte e às incertezas do mercado. Dia após dia, exercitam com o mesmo vigor a tarefa de oferecer aquilo que tem de melhor, ou seja, trabalho ético, inovador, produtivo e justo”, destaca. 

De Irati, estiveram acompanhando a entrega do prêmio o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Rogério Vosnika, o presidente da Associação Comercial, Oscar Muchau, além de toda a família Ivasko. “O Srº Mariano Ivasko é um exemplo a ser seguido por todos nós empresários de Irati e região. Homem de caráter, muita coragem, criatividade e perseverança que nos contagia com seu jeito simples e ao mesmo tempo forte de ser”, afirma Oscar Muchau, parabenizando pela conquista. 

Neste ano, o prêmio Guerreiro do Comércio homenageou 49 empresários de 47 sindicatos ligados à Fecomércio PR. A cerimônia reuniu mais de 1.200 pessoas de todo o estado na Expo Unimed, em Curitiba, com a presença de autoridades políticas de todas as esferas, dirigentes dos sindicatos filiados à Fecomércio PR, dirigentes de entidades do setor produtivo, empresários, familiares e amigos dos homenageados.

Trajetória

Emocionado com a homenagem da Fecomércio, Mariano Ivasko relembrou um pouco da sua história. “Em 1966 embarquei no trem em Mallet e cheguei em Irati com apenas uma mala de mão e o dinheiro economizado durante um ano de serviço pesado. Aluguei uma casa pequena e ali abri um bar. Com alguns anos de atividade negociei um terreno e construí a mercearia”, conta. Com o auxilio da família, em 1998 foi inaugurado o primeiro Supermercado Ivasko, na avenida Vicente Machado. Desde então, o Grupo Ivasko foi crescendo e atualmente possui 22 empresas. São quatro supermercados Ivasko, o supermercado New, duas lojas TudoCasa, seis postos Rotta 400 em Irati e região, distribuidora de gás Leve Gás, padaria Pandoca no Rio Bonito, sede administrativa. “Dedico esse prêmio a todos os nossos clientes, amigos, família e colaboradores, que nos dão força para continuar sempre em frente. Sempre trabalhando com muita fé e respeito”, conclui.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Assessoria Aciai e Grupo Ivasko

Galeria de Fotos