facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
10/07/2017

Tempo estável permite obras na área urbana de Irati

Tempo estável permite obras na área urbana de Irati

O bom tempo registrado nos últimos dias tem permitido que a Secretaria de Serviços Urbanos execute satisfatoriamente os serviços agendados em vários bairros da cidade.

Uma das frentes de trabalho começou na semana passada e está sendo concluída esta semana, que é a drenagem na Rua Camacuã próximo à pracinha que há naquele bairro. Há muitos anos a galeria que existe nas proximidades permanecia a céu aberto, ocasionando uma série de problemas e sendo objeto de reivindicações por melhorias, por parte dos moradores próximos. No momento estão sendo concluídos 90 metros de manilhamento no local, para escoamento das águas pluviais.

Na Rua Pedro Choma, equipes trabalham na pavimentação no trecho que recebeu as galerias que resolveram o problema de escoamento da água da chuva, que até então caiam nas proximidades da rotatória na Alameda Virgílio Moreira. O recape chegou a 90 metros.

Na Rua Athis Fernandes Silva, teve início a reperfilagem a caminho da Rua Augusto Anciutti Sobrinho, que dá acesso ao IFPR. Este serviço é um paliativo para assegurar melhores condições de tráfego naquela rua bastante deteriorada e com muitas irregularidades no leito, enquanto se aguarda a liberação do projeto de pavimentação definitiva, com recursos federais. O total da adequação terá extensão de 470 metros.

Outro serviço executado foi a terraplenagem em área do Distrito Industrialda Vila São João, para construção do barracão de reciclagem de lixo. O barracão já está licitado, mede 100 metros por 20 metros, e será construído em breve, para receber a equipe de reciclagem. Com isso, a Prefeitura busca eliminar o problema de locação de imóvel particular e economizar recursos públicos.

Também estão sendo providenciados reparos no calçamento em paralelepípedo na Rua Antônio Borazo, no Bairro Lagoa. A via dá acesso secundário à Unicentro, e os serviços abrangem uma extensão de 440 metros.

Texto/Foto: Assessoria PMI

Galeria de Fotos