facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 976 - Já nas bancas
10/07/2017

Vitória de Guarapuava e de Irati na estreia do Voleibol Feminino A

Vitória de Guarapuava e de Irati na estreia do Voleibol Feminino A

Começou na quarta-feira (05) em Castro a competição da modalidade Voleibol Feminino A dos Jogos Escolares do Paraná, no Ginásio de Esportes Epaminondas Xanda Mocera. Todas as equipes demonstraram muita qualidade técnica, deixando claro o porquê de terem sido campeãs de suas regionais.

A primeira partida da categoria ocorreu entre Guarapuava, com o Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, e Ponta Grossa, representada pelo Colégio Sagrada Família. Com parciais de 25 a 20 e 25 a 16, a equipe guarapuavana conquistou a primeira vitória na competição, por 2 sets a 0.

O maior equilíbrio apresentado ocorreu na partida entre IFPR, de Irati, e Colégio Estadual Pedro Araújo Neto, da cidade de General Carneiro. A equipe de General conseguiu vencer o primeiro set, por 25 a 22, mas a reação da equipe iratiense veio em uma boa demonstração de garra das meninas, que venceram o segundo set, por 25 a 21, levando a partida para decisão no tie-break, onde conseguiram fazer 15 a 12. Placar final ficou 2 sets a 1 para o IFPR, de Irati.

Futsal Masculino A

Finalizando o primeiro dia de competições, em Castro, pela 64ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, Fase Macrorregional, no Ginásio de Esporte Padre José Pagnacco, as fortes equipes de Imbituva e Bituruna arrancaram na frente na busca pela vaga na Fase Final da competição.

Imbituva, do Colégio Estadual Santo Antônio, venceu a partida contra Reserva do Iguaçu, representada pelo Colégio Estadual Izabel F. Siqueira, por 7 a 1. As equipes entraram com velocidades diferentes, o que fez Imbituva marcar o primeiro gol logo no início da partida, aos 36 segundos. A partir daí a ansiedade de correr atrás do prejuízo e igualar o placar fez com que a equipe de Reserva deixasse espaço para os contra-ataques rápidos do adversário. Com uma boa vantagem construída, ainda na primeira etapa, os atletas de Imbituva apenas administraram o placar, que terminou 7 a 1.

A partida entre Bituruna, do Colégio Estadual Santa Bárbara, e Rebouças, sendo representada pelo Colégio Estadual P. Julio Cesar, também teve um placar elástico. As equipes buscaram o ataque o tempo todo, mas a melhor eficiência do ataque biturunense foi fundamental para vencer a partida por 5 a 1.

Com a primeira vitória na conta, ambas as equipes somam três pontos no grupo, que jogam todos contra todos, e os dois melhores classificados irão para Fase Final dos JEPs.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Castro.

Texto: Assessoria Secretaria de Esportes

Fotos: Thiago Chas

Galeria de Fotos