facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 976 - Já nas bancas
07/07/2017

Equipamentos agrícolas chegam à comunidade de Pinho de Baixo

Na quinta-feira, dia 29, a comunidade de Pinho de Baixo recebeu uma série de equipamentos que serão utilizados por produtores rurais da localidade e também de Pinho de Cima e de Campina de Gonçalves Junior.

Este é o primeiro lote de equipamentos agrícolas viabilizados através de emenda parlamentar da deputada federal Leandre Dal Ponte, que totaliza aproximadamente R$ 260 mil.

Nesta etapa, chegaram três plainas niveladoras de arrasto, um arado subsolador cinco hastes e discos, uma grade aradora de 16 discos e um distribuidor de adubo e calcário. O restante do equipamento deverá chegar nos próximos dias. Haverá uma cerimônia de entrega oficial dos equipamentos no dia 13 de julho, em evento que consta do calendário de 110 anos de Irati.

Na ocasião, o prefeito Jorge Derbli vai recepcionar a autora da emenda, Leandre, para o repasse do lote integral, que inclui 10 equipamentos. Ainda faltam chegar uma concha agrícola traseira, um distribuidor de adubo pendular e duas carretas basculantes metálicas.

O secretário municipal de agricultura, Raimundo Gnatkowski, o “Mundio”, e demais técnicos da secretaria acompanharam a chegada dos equipamentos na localidade de Pinho de Baixo. Mundio agradece ao agricultor Edson Laroca, que cedeu o pátio de sua propriedade, funcionários e máquinas para descarregar os itens deste primeiro lote. Agradece também ao presidente da associação de Pinho de Baixo, João Augustinho Rossa, ao secretário da associação Jaime Rossa, e aos funcionários que auxiliaram na descarga e montagem dos equipamentos.

“Estamos muito empolgados com estes importantes recursos que estão chegando e serão de máxima utilidade para os produtores destas três localidades”, comentou o secretário.

Evento

No dia 13, além da entrega oficial destes implementos, às 8h30, no pavilhão da capela de Pinho de Baixo, às 11h haverá demonstração de envasamento de mel com rotulagem, e assinatura da ordem de serviço para pavimentação, com pedras irregulares, da estrada ligando Governador Ribas ao Frigorífico Thoms.

A programação do dia 13 encerra às 17h, com inauguração do Centro de Processamento de Alimentos, na Feira do Produtor Iratiense, situada à rua 15 de Julho.

“Convidamos a todos para participarem dos eventos no próximo dia 13 de julho, antecipando a comemoração do Dia do Agricultor, festejado em 28 de julho”, disse Gnatkowski.

Texto: Assessoria PMI