facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
03/07/2017

Tratamentos faciais para enfrentar o inverno

Tratamentos faciais para enfrentar o inverno

O inverno está chegando e todo mundo sabe que a nossa pele acaba sendo um pouco prejudicada pelas baixas temperaturas, ficando extremamente seca em alguns casos.

Isso acontece porque o frio causa um ressecamento natural da nossa epiderme, ou seja, diminui a concentração de água no ar, fazendo com que a pele, que está em contato direto com ele, fique com esse aspecto ressecado.

É claro que os cuidados durante o verão são mais intensos, principalmente no que diz respeito à proteção dos raios solares, porém, no inverno, os cuidados também se fazem necessários; afinal, todo mundo quer ter uma pele bonita, jovem e saudável, tanto no frio como no verão, não é mesmo?

Se você deseja começar uma rotina de cuidados para o seu rosto, mas ainda não sabe o que fazer, veja alguns tratamentos faciais que são de grande importância no inverno.

1 – Limpeza de pele

Antes de tudo, manter a pele limpa é o primeiro e mais importante passo para mantê-la saudável. No entanto, apenas a limpeza do dia a dia não é suficiente para retirar todas as impurezas que acabam se acumulando, por isso, o a limpeza de pele das clínicas estéticas é recomendada uma vez ao mês, pois ela retira todos os cravos, o excesso de oleosidade e todas as demais impurezas que se acumulam nos poros e são invisíveis a olho nu.

A limpeza de pele também retira todas as células mortas do rosto, garantindo uma pele mais bonita e renovada.

2 – Peeling de diamante e de cristal

Esses dois tratamentos já são sucesso nas clínicas, pois eles têm a capacidade de tratar manchas e amenizar consideravelmente rugas e linhas de expressão. A técnica consiste em um aparelho que possui uma ponteira, que pode ser de cristal ou de diamante. Essa ponteira é extremamente fina e rígida, capaz de promover uma alta esfoliação na pele.

Dessa forma, o peeling de diamante e o peeling de cristal são tratamentos recomendados para quem deseja remover as manchinhas de sol adquiridas no verão, ou ainda, amenizar o aspecto das rugas, tendo como resultado uma pele muito mais jovem, uma vez que esses procedimentos estimulam a produção de colágeno, evitando o envelhecimento precoce.

3 – Peeling químico

Diferente do peeling mecânico, feito por aparelhos, o peeling químico é feito a partir de produtos que, ao serem aplicados sob a pele, podem promover uma descamação, retirando toda a camada danificada, contribuindo para o surgimento de uma camada muito mais lisa e uniforme, garantindo um aspecto jovem.

4 – Hidratação facial

E por fim, mas não menos importante, a hidratação facial é outro cuidado que deve estar no topo da sua listinha durante o inverno. Como já foi dito, no frio, a nossa pele acaba ficando mais ressecada, e por isso, é preciso hidratá-la. No entanto, não é qualquer hidratação. O ideal é que você procure ajuda profissional para saber qual a melhor hidratação para você, pois assim como existem diferentes tipos de pele, existem também uma hidratação para cada uma delas.

Quer conhecer melhor os tratamentos faciais para enfrentar o inverno? Converse com a especialista da Angiolife.

Texto: Rhayine Sultane - Fisioterapeuta

Foto: Assessoria AngioLife