facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 976 - Já nas bancas
30/06/2017

Fernandes Pinheiro entrega projeto para pavimentação da estrada do Angaí até a BR 277

Fernandes Pinheiro entrega projeto para pavimentação da estrada do Angaí até a BR 277

A prefeitura de Fernandes Pinheiro entregou, no início desta semana, ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER) o projeto para a pavimentação da estrada rural que liga a comunidade do Angaí à BR 277. O projeto foi finalizado na última semana.

Segundo a prefeita Cleonice Schuck, a obra terá quatro quilômetros e meio de extensão e custo de R$ 4 milhões. “Iniciamos todos esses projetos básicos necessários em fevereiro. O engenheiro Marcos Mereht  é o responsável técnico pelo projeto da obra”, relata. Ela acrescenta que o trabalho teve o envolvimento dos profissionais da prefeitura, que auxiliaram no  desenvolvimento dos projetos.  

Quanto aos recursos para a obra, ela ressalta que grande parte está assegurada pelo estado – R$ 3 milhões, com o apoio do deputado Alexandra Curi, que ajudou nas negociações.  E também serão investidos recursos próprios. “Assim que o DER aprove o projeto, nós iremos licitar alguma parte do material com recursos da prefeitura. Nós temos já guardados um milhão de reais de recursos próprios. Temos em caixa um milhão guardado, que foi a cota extra de ICMS e o repasse da devolução da Câmara Municipal. Nós deixamos em reserva esses recursos para fazer contrapartida desta obra e também vamos tirar um tanto de pedra da nossa cascalheira para fazer a base”, explica a prefeita.

A expectativa é trabalhar com as máquinas e equipe da Patrulha Rural que serão disponibilizadas durante os meses de dezembro e janeiro de 2018. “Se tudo ocorrer de acordo com o nosso cronograma, em dezembro e janeiro as máquinas estarão em Fernandes Pinheiro e serão utilizadas exclusivamente para fazer esta base para pavimentação deste trecho até o Angaí”, disse.

Recursos

Na sexta-feira (23), a prefeita de Fernandes Pinheiros recebeu em seu gabinete a visita do deputado federal Luciano Ducci. A reunião também foi acompanhada pelo vereador José Conrado Silveira.

Segundo a prefeita, foi uma conversa inicial. “A nossa realidade é uma realidade de muita necessidade. A gente tem um ideal de trabalho neste mandato que não é somente a parte política, mas sim a de realização de melhoria do município,  e a gente busca parceiros para isso”, explica Cleonice.

O deputado Luciano Ducci destacou a importância de visitar os municípios e ouvir as demandas. “O primeiro momento em que a pessoa mais sente a crise é no município, quem mais sente é a prefeitura. Na hora que você sai, quando você vem para os municípios é um momento muito positivo para quem está na política”, disse. O deputado ainda passou nos municípios de Teixeira Soares e Prudentópolis.

Foto/Texto: Karin Franco/Hoje Centro Sul