facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
30/06/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Governador faz entrega de viaturas

Nesta terça-feira (27), o governador Beto Richa entregou 466 viaturas para os municípios. Cada veículo é personalizado com o nome do município que o receberá, vários deles, da região Centro Sul. Ao todo, serão 457 vão para a Polícia Militar e Polícia Civil. Outras nove são para a Polícia Científica, recebidas da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. Das unidades destinadas à PM e à Polícia Civil, 90 são modelo Toyota/Etios, 20 Renault/Oroch, 117 Fiat/Palio Adventure, 90 Volkswagen/Amarok e 40 Renaut/Duster para a Polícia Militar, e 100 Renault/Duster para a Polícia Civil. As unidades são as primeiras viaturas de um lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado. As demais serão entregues nos próximos meses. O investimento é de R$ 112,3 milhões.

Máquinas da Patrulha Rural são trazidas para Irati

O presidente, o vice-presidente e o secretário da Amcespar, prefeitos de Inácio Martins, Júnior Benato; de Irati, Jorge Derbli; e de Rio Azul, Rodrigo Solda, estiveram em Curitiba na manhã desta terça-feira (27) para buscar os equipamentos que fazem parte da Patrulha Rural e que serão utilizados para a melhoria das estradas rurais da região. Em sistema de consórcio, os municípios se organizaram para o uso dos 14 equipamentos da patrulha, dentre eles, escavadeira hidráulica, rolo compactador, moto niveladora e caminhões.  O primeiro a usar os equipamentos será Irati, depois Teixeira Soares, seguido por Fernandes Pinheiro.  E a previsão é de que as máquinas iniciem nos serviços na área rural Irati a partir da segunda ou terceira semana de julho, após os procedimentos de revisão necessários.

Cobertores para entidades

Em Inácio Martins, o começo do inverno, na última semana, foi marcado pela entrega de cobertores para várias entidades.  A secretária de Promoção Social, Alcelita Stroparo Benato, e a presidente do Provopar Municipal,  Eliceia Lopes, entregaram cobertores para a APAE, a Casa de Apoio, o Pronto Atendimento e para o CMEI. Ao todo, foram entregues 126 cobertores.

Palestras nas escolas

Em Irati, os alunos das dez escolas que participam do programa Câmara Mirim receberam, na última semana, a visita dos vereadores. Eles proferiram palestras em que ressaltaram a importância das leis e da participação popular na política.

Homenagem

Nesta segunda-feira (26), logo após a sessão ordinária da Câmara Municipal de Irati, vários servidores públicos municipais organizaram um evento em homenagem à assistente social, Sandra Maria de Almeida, que se aposentou na última sexta-feira (23). Simpática, ponderada e atuante, Sandra recebeu o carinho e o reconhecimento os amigos e colegas de trabalho.  Além de atuar na área social, ela também já foi secretária de Saúde, presidiu a Associação dos Servidores e, desde 2005, vinda prestando serviços na Secretaria de Planejamento.   

Dia do Bombeiro

No sábado, 1º de julho, haverá uma cerimônia em comemoração ao Dia do Bombeiro. O evento, que será o primeiro da programação alusiva aos 110 anos de Irati, está sendo organizado pela Secretaria de Cultura e ocorrerá a partir da 9h30, na rotatória entre as ruas Dona Noca e Alameda Vergílio Moreira.