facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
26/06/2017

Ações do Programa Família Paranaense em Fernandes Pinheiro são discutidas

Ações do Programa Família Paranaense em Fernandes Pinheiro são discutidas

No município de Fernandes Pinheiro, atualmente cerca de 97 famílias são atendidas pelo Programa Família Paranaense, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, SEDS. Há 542 ações previstas e recentemente ocorreu a reunião mensal com os comitês locais e municipais do programa. Integrantes do escritório regional da SEDS estiveram na Secretaria de Assistência Social de Fernandes Pinheiro para discutir as ações em andamento.

O Programa Família Paranaense é desenvolvido na forma de rede de serviços, onde envolve diferentes políticas públicas que ofertam uma série de serviços; nas áreas de assistência social; saúde; agricultura e abastecimento; habitação; saneamento e energia elétrica; educação; segurança alimentar e nutricional; esporte; lazer e cultura; trabalho e qualificação profissional; ciência e tecnologia; segurança pública e justiça; e desenvolvimento urbano e meio ambiente entre outras.

Objetivo

O Programa Família Paranaense, tem como objetivo promover a melhoria da condição de vida das famílias com maior índice de vulnerabilidade social, este índice é aplicado sobre a base de dados do Cadastro Único, gerando uma listagem de famílias e seus respectivos graus de vulnerabilidade, permitindo a identificação das famílias prioritárias, selecionando e incluindo-as no Programa.

Texto/Foto: Assessoria PMFP