facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
26/06/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Projeto para o asfalto do Angaí foi concluído

O projeto técnico para a pavimentação asfáltica ligando a comunidade do Angaí até a BR 277 foi concluído pela equipe de engenharia da Prefeitura de Fernandes Pinheiro e entregue à prefeita Cleonice Schuck nesta semana. O responsável técnico pelo projeto é o engenheiro Marcos Mereht. Satisfeita com a conclusão do projeto, Cleonice comemora mais esta etapa vencida. Nas obras de pavimentação, serão investidos R$ 4,9 milhões com recursos assegurados pela prefeita junto ao governo do estado. Para esta conquista, ela teve o apoio do deputado Alexandre Curi. 

Saneamento básico

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, recebe na manhã desta sexta-feira (23) o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, e o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior.  Investimentos em saneamento básico para o município serão anunciados na ocasião.

Novas viaturas

Na próxima terça-feira (27), Irati e Inácio Martins receberão novas viaturas para a Polícia Militar. A notícia foi dada pelo secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior. Segundo ele, a Secretaria de Segurança Pública repassará três veículos para Irati: Pálio SW, Amarok e Oroch. E para Inácio Martins será entregue um Pálio SW. Outros municípios da região Centro Sul também receberão viaturas do governo estadual, dentre eles, Imbituva, Mallet, Rebouças, Rio Azul, São Mateus do Sul, União da Vitória.

Demandas dos CMEIs (foto)

Na última semana, os centros municipais de Educação infantil de Irati, localizados nos bairros Rio Bonito, Conjunto Santo Antônio, Jardim Planalto e Alto da Lagoa foram visitados pelos vereadores Alberto Schereda, Marcelo Rodrigues, Roni Surek e Valdenei Cabral da Silva. Eles constataram necessidades de manutenção, reformas e de ampliação de espaços. Todas as solicitações feitas pelos servidores que trabalham nos CMEIs serão repassadas ao prefeito Jorge Derbli e à secretária de Educação, Rita Almeida. Os demais CMEIs de Irati também deverão receber a visita dos vereadores.

Mudança de endereço

Em Irati, a partir desta semana, Incra, Procon, Junta Militar e o Posto de Identificação foram transferidos para o edifício onde já funcionam a Casa do Empreendedor e a Secretaria Municipal de Ecologia e Meio Ambiente, na Rua Vicente Machado, 216.

Emprego

O Paraná criou 230,2 mil novos postos formais de trabalho entre 2011 e 2017, o que coloca o Estado como o segundo maior gerador de vagas do Brasil, atrás apenas de São Paulo. Comércio, serviços e agropecuária foram os setores que tiveram os maiores saldos de empregos. “Criamos no Paraná um bom ambiente de negócios, que dá às empresas a segurança necessária para gerar cada vez mais oportunidades de trabalho. Em meio à crise que afeta o País, é um número a ser comemorado”, comenta o governador Beto Richa.