facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
23/06/2017

Festa de São João Batista está ocorrendo em Irati

Festa de São João Batista está ocorrendo em Irati

 

 

A Festa de São João Batista, em Irati, já está em andamento e recebeu na tarde de hoje (23), a visita do secretário de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, do prefeito Jorge Derbli e do diretor-presidente da Sanepar Mounir Chaowiche. Eles foram recepcionados pelo coordenador geral do evento, Celso Specht, e pelas equipes da Igreja Matriz São João Batista, da Vila São João que trabalham na preparação do evento.

Serão três dias de festa. Segundo Specht, desde as 13h está ocorrendo da comercialização de pães, broas, cuques e pastéis. Também estão sendo realizados os últimos preparativos para servir a costela fogo de chão à noite, para a festa junina de amanhã (24) e para o churrasco de domingo (24).

Ele conta que nesta sexta-feira estão trabalhando em torno de 40 pessoas na cozinha, 12 na preparação do churrasco e 08 assadores para cuidar das 75 costelas fogo de chão. Há ainda os envolvidos na organização geral e na comercialização de bebida. “Acredito que gira em torno de 100 pessoas só para hoje, e cada dia é uma equipe diferente até domingo”, conta o coordenador geral do evento.

Na noite de hoje, as 75  costelas  que foram colocadas para assar meio dia destinam-se àqueles que encomendaram com antecedência. Na hora, haverá venda de alcatras e acompanhamentos.

Amanhã à noite, sábado (24), acontece a Festa Junina, com queima da fogueira e comidas típicas da época, além do quentão. “A queima da fogueira – que já está montada – é uma tradição nossa aqui na Matriz, afinal de contas amanhã é o Dia de São João Batista e nós homenageamos o nosso padroeiro”, enfatiza Specht.

No domingo (25), a festa continua, com missa, churrascada e bingo. “A novidade deste ano é o nosso bingo, em que temos em torno de R$ 12 mil em prêmios, por um valor de apenas R$ 5,00 a cartela”, comenta o coordenador geral do evento. Segundo ele, as cartelas serão vendidas também no domingo e o bingo será no fim da tarde. “As pessoas que ainda não adquiriram suas cartelas poderão vir participar da festa, adquirir e, de repente, no final da tarde de domingo, às 17 horas, serem contemplados com um dos prêmios”, finaliza Specht.

A expectativa de público para a Festa de São João Batista é de 3 mil pessoas na noite de hoje, 5mil no sábado e de 3 a 4 mil pessoas no domingo.

 

Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos:  Ciro Ivatiuk /Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos