facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 976 - Já nas bancas
23/06/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Bebidas alcóolicas nos postos de combustíveis

O Projeto de Lei no 012/2017, do vereador Rogério Luís Kuhn, que quer proibir o consumo de bebidas alcoólicas em postos combustíveis de Irati não entrou na pauta de votação da sessão da Câmara de Irati desta segunda-feira (19). Alegaram alguns vereadores que o projeto é inconstitucional porque propõe que a Guarda Municipal faça a fiscalização nos estabelecimentos particulares e, por isso, apesar de ter sido lido na sessão do dia 12, não foi votado. Vários vereadores sugeriram que, antes de se propor um projeto, este seja discutido com os demais vereadores para que se analisem, além da constitucionalidade, os prós e contras do projeto.

Reforma do Hospital Osvaldo Cruz é solicitada

O prefeito de Teixeira Soares Lula Thomaz e a vice-prefeita Juliana Belinoski estiveram, na última semana, com o deputado estadual Alexandre Curi e com o diretor geral da Secretaria de Estado da Saúde. Na oportunidade, eles conversaram sobre a necessidade de obras de reforma no Hospital Osvaldo Cruz, de Teixeira Soares, que é filantrópico.

Casa da Anapci no rodeio

A Associação Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (Anapci) terá um espaço próprio no Rodeio de Irati. Utilizando materiais disponíveis no C.T. Willy Laars, funcionários da prefeitura construíram uma casa para a Anapci, em um dos pontos de maior circulação de público no evento. O espaço servirá para que membros da instituição comercializem produtos artesanais para arrecadar recursos e também para que sejam dadas orientações para a população quanto à prevenção do câncer. 

Ônibus novo

O município de Inácio Martins recebeu um ônibus escolar com 54 lugares na última semana. O veículo, conquistado através do Plano de Ações Articuladas do FNDE, amplia a frota da municipal e oferece mais conforto e segurança para o transporte de alunos até a escola. O prefeito Júnior Benato, o vice Klevinho e a secretária de Educação Vanda Viniarski comemoraram a aquisição.

Equipamentos e ginásio

Investimentos para Irati foram discutidos nesta terça-feira (18), pelo prefeito de Irati com o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão e o secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junio. Irati tem uma capacidade de endividamento de R$ 13 milhões. Deste montante, o prefeito está pleiteando R$ 3 milhões para a compra de  equipamentos rodoviários. Além disso, foi discutida com o secretário Ratinho a retomada a obra do Ginásio de Esportes José Richa, paralisada desde 2012. Acompanharam o prefeito o secretário de Comunicação Wilson Pedroso e o assessor Paulo Secco.