facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
09/06/2017

11ª Festa do Pinhão de Inácio Martins deverá receber 20 mil pessoas neste fim de semana

11ª Festa do Pinhão de Inácio Martins deverá receber 20 mil pessoas neste fim de semana

Inácio Martins se prepara para receber grande número de visitantes neste final de semana, quanto acontece a 11ª Festa do Pinhão, nos dias 09, 10 e 11. A previsão do tempo é de que serão dias ensolarados e muito frios, com temperaturas de 1ºC na cidade mais alta do Paraná. Os visitantes poderão aproveitar o frio para apreciar saborosos pratos a base de pinhão e curtir as variadas atrações do evento. De acordo com a comissão organizadora da festa, a expectativa é de que aproximadamente 20 mil pessoas passem pelo  Parque Municipal Paulo Dallegrave nos três dias da 11ª Festa do Pinhão.

O público poderá assistir as apresentações do festival Sapecanção e as provas da Olimpíada do agricultor, fazer voos panorâmicos de helicóptero e semear pinhões na Área de Preservação Ambiental, brincar no parque de diversões, consumir na praça de alimentação, visitar os espaços onde cinco empresas irão expor os seus produtos, participar dos bailes, e do show de encerramento com Oswaldir e Carlos Magrão.

Preparativos

Uma das responsáveis pela organização da festa, Ângela MariaMacarroni, conta que o Parque Paulo Dallegrave já recebeu  toda a estrutura necessária para o evento. “Está quase tudo pronto e os últimos detalhes têm sido acompanhados de perto pelo prefeito Júnior Benato e pelo vice Klevinho”, afirma Ângela.

No sábado (03), ocorreu o baile com o grupo Os Mateadores para a escolha da rainha e das princesas da festa, que teve a participação de nove candidatas. Kemylli Rayni Lasquievcz foi escolhida como Rainha, Mayara Anicheski como 1ª Princesa e Kauany Rafaely Prestes como 2ª Princesa, diante de expressivo público, que lotou o salão ondo ocorreu o baile.

As inscrições para o festival de música Sapecanção também já encerraram. Há 18 inscritos para o Sapecanção Municipal e 20 inscritos para o Regional. Em cada modalidade, serão premiados os cinco melhores músicos com valores em dinheiro e troféus. No Municipal, o 1º lugar receberá R$ 900,00 e no Regional, 1º lugar ganhará R$ 1.500,00.  

Confira a programação:

09/06: 20h30 – Sapecanção Municipal (apresentação de música tradicionalista)

23h30 - Baile com o Grupo União Fandangueira

10/06: 09h - Olimpíada do agricultor familiar

13h - Ação da Cidadania

15h - Carreiradas

19h - Jantar típico com pratos a base de Pinhão

20h - Sapecanção regional

23h - Baile do Pinhão- Animação Pulinho Macelin

11/06 - 09h - Missa

10h - Olimpíadas do Agricultor familiar (Continuação)

11h30 - Almoço com pratos Típico a base de pinhão

14h - Matine da melhor idade- Animação Grupo sintonia Serrana

15h - Carreiradas

18h - Premiação da Olimpíada do Agricultor Familiar

20h - Show de encerramento - Oswaldir e Carlos Magrão

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul 

Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos