facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
06/06/2017

Alerta da Defesa Civil

Alerta da Defesa Civil

Em Irati, as chuvas acenderam o alerta vermelho na Defesa Civil. Com previsão de chuvas até sexta-feira (09), secretários municipais, Defesa Civil e representantes do Corpo de Bombeiros se reuniram ainda na terça-feira (06) para discutir modos de prevenção em caso de enchentes.

Os pontos mais visados são os locais já atingidos como Canisianas, Nhapindazal e próximo a Avenida João Stoklos. “Nós fizemos uma reunião agora mobilizando todos os secretários e os cargos de comissão disponibilizando caminhões e estão sendo verificadas essas áreas caso aconteça algum problema. Nós estamos vendo onde serão os pontos para acudir o povo”, disse o secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Dagoberto Waydzik.


O comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, capitão Jorge Augusto Ramos, destacou que risco existe. “Os rios já estão saturados, mas ainda estão vazando bem a água, ainda está fluindo bem, mas temos o risco de uma chuva em maior volume em pouco tempo efetivamente termos enchente em Irati nesta semana”, disse. 


O comandante ainda destacou que quem precisa de ajuda ou abrigo, como portadores de necessidade especiais, acamados, cadeirantes ou pessoas que não conseguem voltar mais para suas casas devido a um alagamento precisam comunicar a prefeitura e o Corpo de Bombeiros para que possam ser retirados antes de uma eventual enchente. “Lançamos um alerta principalmente para as populações ribeirinhas para que prestem bastante atenção”, afirma.
Ainda durante a tarde de terça-feira, a prefeitura municipal de Irati decidiu suspender as aulas nas escolas do interior de Irati.

 

Da Redação/ Hoje Centro Sul

Foto Ciro Ivatiuk /Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos