facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 976 - Já nas bancas
11/05/2017

Festa do Kiwi movimenta Mallet no fim de semana

Festa do Kiwi movimenta Mallet no fim de semana

No último final de semana, a cidade de Mallet recebeu grande número de visitantes de toda a região, que participaram da 21ª edição da Kiwifest.  O evento ocorreu nos dias 05, 06 e 07 de maio e reuniu público recorde, além de várias autoridades, que passaram pelo evento. Quem visitou a 21ª Kiwifest pôde participar da feira da indústria, comércio e agropecuária, acompanhar os shows, bailes e aproveitar as opções da praça de alimentação.

Na sexta-feira (05), um belo show pirotécnico marcou o início da festa. Depois foi servida uma costela preparada pelo CTG Brasido da Tradição. E a noite foi encerrada pelo show da banda Interprise.

No sábado (06), o prefeito Moacir Szinvelski e o vice-prefeito Thibério de Oliveira Moura recepcionaram o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, para o almoço. Depois, ocorreu a abertura oficial da festa com a presença dos deputados Hussein Bakri e Bernardo Ribas Carli. Também participaram o presidente da Amcespar, prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato, o vice-presidente, prefeito de Irati, Jorge Derbli, além do prefeito de Paulo Frontin, Sebastião Elias da Silva Neto. Ainda vereadores e autoridades representando as polícias Civil e Militar. Os grupos folclóricos Mazury e Spomen lembraram as tradições eslavas ao ofereceram pão e sal para os visitantes. Ainda no sábado foi servido café colonial, ocorreu baile da melhor idade com os grupos Estilo Fandangueiro e Harmonia Gaúcha, show Charles e William e baile com os grupos Baitaca e Sarandeio.

No domingo (07), ocorreram missa, café colonial, almoço, show com Sarandeio, Dj Adilson Rodrigues, premiação do melhor Kiwi, show com a Banda Sttagio Final, baile com Grupo Minuano e show com Cássio e Marcos. 

De acordo com a equipe de organização da 21ª Kiwifest, a festa superou as expectativas de público e auxiliou na promoção da fruticultura e do comércio no município. A secretária municipal de Agropecuária e Abastecimento, Margareth Maksemovicz, conta que  a venda de kiwi pelos expositores durante a festa praticamente dobrou em comparação com o ano anterior.

 

Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Ciro Ivatiuk /Hoje Centro Sul

 

 

Galeria de Fotos