facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1003 - Já nas bancas!
10/05/2017

Prefeitura de Teixeira Soares esclarece ônibus junto a manifestação do MST

Prefeitura de Teixeira Soares esclarece ônibus junto a manifestação do MST

 

 

Nesta terça-feira (09), uma foto publicada pela revista Veja na galeria de fotos “MST monta acampamento em Curitiba” mostra um ônibus da Prefeitura Municipal de Teixeira Soares no estacionado junto aos demais ônibus que transportaram integrantes do MST. Eles foram a Curitiba devido ao depoimento do ex-presidente Lula, agendado para este dia 10.

O fato teve grande repercussão na mídia, por se tratar de veículo público, destinado ao transporte de estudantes universitários. O Jornal Hoje Centro Sul encontrou em contato com a Prefeitura  de Teixeira Soares para esclarecer os fatos.

De acordo com a Secretaria de Administração, semanas antes, o ônibus foi solicitado formalmente por munícipes moradores da localidade rural Carvorite para participação de uma audiência pública na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“O que ocorreu, é que nos arredores do Incra é justamente onde acontece a aglomeração de pessoas para a manifestação, sendo que os acessos estão interditados. Percebendo isso o motorista parou o ônibus (nesse momento as fotos foram tiradas), deixou o pessoal e imediatamente retornou”, afirma a nota de esclarecimento da Secretaria de Administração de Teixeira Soares.

Em nenhum momento, segundo a secretaria, o veículo teria sido destinado ao transporte de manifestantes para demonstrar apoio ao ex-presidente Lula, em depoimento com o juiz Sergio Moro na Justiça Federal, em Curitiba.

Outro fato ressaltado na nota de esclarecimento é que o ônibus não é do transporte escolar. É um veículo do município destinado ao transporte universitário, mas também utilizado para outras finalidades, como o transporte de pacientes, quando necessário.

Da Redação/JornalHoje Centro Sul