facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 997 - Já nas bancas!
28/04/2017

Comer fora de casa: nutricionista dá dicas para quem vive uma rotina corrida

Comer fora de casa: nutricionista dá dicas para quem vive uma rotina corrida

Você é acostumado a comer fora de casa por causa de uma rotina muito corrida? A nutricionista da Angiolife, Priscilla Salgado Santos Lima,  dá dicas e comenta sobre o assunto.

A correria do dia a dia faz com que um número cada vez maior de pessoas recorra a um restaurante na hora das refeições. A alimentação fora de casa não deve ser uma desculpa para fugir da dieta. Com o aumento da demanda, restaurantes, panificadoras e até confeitarias oferecem opções diversas para quem cuida de sua saúde.

Comer fora de casa é uma questão de boas escolhas

Mais uma vez a disciplina é fundamental para não perder o foco e fazer as melhores escolhas. Prefira pratos simples, sem molhos cremosos que geralmente são preparados com uma grande quantidade de gordura.

O bom e velho arroz com feijão, uma opção de carne grelhada, legumes refogados e uma boa salada. Pronto, está feito seu prato.  As quantidades variam conforme a composição corporal e o objetivo de cada um. Essa avaliação poderá ser feita por um profissional da área de nutrição.

Outra opção é preparar a refeição em casa e levar em uma marmita térmica. Nesse caso capriche nas saladas, que devem ser higienizadas e acondicionadas em recipientes ou saco plásticos e retirado o ar para que dure mais tempo. Para os lanches frutas, cereais e oleaginosas são uma boa opção.

Quer conhecer melhor como deve ser uma alimentação adequada para quem vive uma rotina corrida? Converse com a equipe da Angilife, e uma nutricionista estará a sua disposição para te acompanhar neste processo que requer muito cuidado e atenção. Na AngioLife você pode contar com a ajuda de vários especialistas em diversas áreas da saúde, entre em contato.

Texto/Foto: Assessoria AngioLife