facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
28/04/2017

Atletas de Inácio Martins são destaque em Campeonato Nacional de Jiu Jitsu

Atletas de Inácio Martins são destaque em Campeonato Nacional de Jiu Jitsu

Nove atletas de Inácio Martins foram destaque no Campeonato Nacional de Jiu Jitsu disputado neste fim de semana em Barueri, no estado de São Paulo. O campeonato reuniu 1.200 atletas entre 5 a 17 anos, que disputaram medalhas em diversas categorias.

Uma equipe de 13 atletas representou Inácio Martins no campeonato, dentre eles nove conseguiram alcançar seis medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Para o professor Eduardo Gonçalves, que acompanhou a equipe no campeonato, o resultado é positivo. “Foi a primeira vez que a maioria foi lutar. Por ser a primeira vez foi um êxito bem surpreendente. A gente ficou na frente de várias equipes aqui do Paraná. Tomara que daqui para frente, não só a região, como a administração pública invista em algum projeto social para esta cidade, voltada no esporte, no Jiu Jitsu, que eu acho que dá retorno”, conta.

Segundo o professor, através do projeto social feito pela academia Inácio Martins 023 Brother Hood, é possível dar um novo futuro às crianças e adolescentes. “A gente faz um trabalho não só na área esportiva, mas também de conscientizar as crianças através do esporte e educação, que vai conseguir algo melhor na vida em se tratando que essa é a cidade que tem um dos IDHs mais baixos do Paraná. A gente está tentando mostrar um lado diferente para eles, que através do esporte pode ter uma condição melhor de vida”, relata.

A equipe contou com o apoio da prefeitura de Inácio Martins, que cedeu o transporte aos atletas e pais que os acompanharam. “Queremos parabenizar os atletas pelo feito alcançado e deixar o nosso apoio a este esporte que proporcionou esta alegria ao município”, disse o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato.

Conheça os medalhistas:

Ouro: Carlos Eduardo (Caio) – 9 anos; Kawane Neves, 14 anos, Ana Virginia, 10 anos, Nellyfer Ferreira, 13 anos, Bruna Mirela, 13 anos, Ellen Cristina, 15 anos.

Prata: Tiago Mendes, 12 anos.

Bronze: Wesley Ferreira, 8 anos e Maria Eduarda, 17 anos.

Texto: Karin Franco/Hoje Centro Sul

Fotos: Eduardo Gonçalves/Divulgação

Galeria de Fotos