facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 982
28/04/2017

Fernandes Pinheiro vacinou 75% dos idosos durante lançamento da Campanha de Vacinação

Diversas atividades marcaram o evento, que foi direcionado às pessoas acima de 60 anos, um dos grupos prioritários que deverá receber vacina contra a gripe

Fernandes Pinheiro vacinou 75% dos idosos durante lançamento da Campanha de Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandes Pinheiro realizou nesta sexta-feira (21) um evento que marcou o início da campanha contra gripe, para as pessoas acima de 60 anos de idade. Um grande número de pessoas compareceu e 440 idosos, dos 581 do município foram vacinados, atingindo assim 75% da meta.

Na ocasião, foram desenvolvidas oficinas de prevenção, como a realizada por profissionais da odontologia, que expuseram cuidados com próteses e higiene bucal. Outras oficinas realizadas trouxeram informações sobre benefícios e aposentadorias, prevenção à dengue, com distribuição de materiais informativos, além de divulgação das turmas da EJA aos interessados em voltar estudar, com exposição de livros literários e incentivo a leitura.

A organização promoveu testes rápido para Hepatite B e C, Sífilis e HIV. Foram realizados 488 exames, entre eles de glicemia e pressão. O evento contou com doação de brindes de incentivo à prática de exercícios físicos, e realizou uma amostra de ginástica laboral com a fisioterapeuta Kammyla Tessari Jenzura. O intuito foi de instigar o uso do espaço da academia da saúde existente na sede do município de Fernandes Pinheiro e nas comunidades do interior.

O evento teve início às 8 horas e os participantes foram recepcionados com credenciamento e café da manhã. Na sequencia, ocorreu bingo com diversos prêmios e foi servido almoço, que incluiu mesa de frutas, estimulando a alimentação saudável. Ainda houve roda de chimarrão, desfile e eleição do rei e rainha da festa, lanche e baile.  Participaram do evento toda equipe da Saúde e da Assistência Social, bem como da Administração. Ainda estiveram presentes profissionais da 4ª Regional de Saúde, a prefeita Cleonice Schuk e o vice Fábio Jacomel.

Texto/Fotos: Assessoria PMFP

Galeria de Fotos