facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 976 - Já nas bancas
13/04/2017

Editorial - Inspiração

Editorial - Inspiração

No próximo domingo de Páscoa (16) diversos cristãos relembram a ressurreição de Jesus Cristo, após três dias de seu Calvário. Uma das datas mais importantes no calendário cristão, o momento serve para que os fiéis reflitam sobre o momento e principalmente sobre as lições deixadas por Jesus Cristo.

Entre as reflexões realizadas ao longo da Semana Santa estão as lições de amor ao próximo e de ser fraterno.

Se nessa semana, o foco está na reflexão de sentimentos bons, um exemplo na Vila Matilde, em Irati, mostrado nesta edição, nos apresenta uma possibilidade de colocar em prática esses ensinamentos que aprendemos com Jesus Cristo.

O exemplo vem da moradora ReniTerlesqui que está ajudando o seu vizinho, José Francisco Miranda, mais conhecido como Bigode, a construir uma casa com um banheiro, algo que ele não possui há mais de 10 anos.

A atitude de Reni é exemplar principalmente se considerarmos que ela mesma não possui condições financeiras de construir uma casa (ela confidenciou na entrevista que ainda está tentando terminar a própria). Os recursos para a casa de Bigode vieram através de doações de outros vizinhos e de pessoas que se comoveram com a história do morador da Vila Matilde. Um dos maiores auxílios também veio pela assistência social de Irati, que ajudou com que se conseguisse materiais para a construção da casa. Tudo isso foi buscado por Reni que encabeçou o projeto de ajudar o vizinho.

Engana-se quem pensa que o ato é algo para ganhar reconhecimento ou para ganhar atenção. O ato realizado por Reni é a prática do que costumamos chamar de amor ao próximo.

Sua vontade de ajudar nasceu da indignação de ver alguém em uma situação que não é digna e tentar encontrar um meio de mudar essa situação, por mais impossível que pareça.

A história de Reni e Bigode deve servir de exemplo que é necessário enxergar o outro, e ao enxergar o outro, ver as possibilidades de tratá-lo com amor e respeito, o que qualquer ser humano merece.

Mas mais do exemplo, essa historia pode servir de inspiração para que mais pessoas possam ter atitudes boas no dia a dia, olhando quem necessita e tentando encontrar caminhos para ajudar.