facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 976 - Já nas bancas
10/04/2017

G.Ritzmann completa 81 anos de fundação

Empresa foi fundada em 1936 na cidade de Mafra (SC) por Guilherme Ritzmann

G.Ritzmann completa 81 anos de fundação

Neste ano, a empresa G.Ritzmann completa 81 anos de serviço à população. Fundada em 15 de março de 1936, por Guilherme Ritzmann, na cidade de Mafra (SC), a empresa G.Ritzmann iniciou como um pequeno comércio atacadista de secos e molhados. Com o tempo, a empresa se transformou em uma revenda de automóveis da marca DKV — Vemag, precursora no Brasil na montagem de carros populares de luxo.

A história da evolução da empresa está intimamente ligada com a história de seu fundador. Guilherme Ritzmann nasceu em Joinville (SC) em 20 de dezembro de 1900, com espírito empreendedor e visão de empresário de sucesso. Em seu íntimo ele desejava muito mais para sua esposa Elia Ritzmann e seus quatro filhos: Carlos Roland Ritzmann, Guilherme Gerhardt Ritzmann, Carlos Werner Ritzmann e Guilherme Udo Ritzmann. Por isso, a partir de 1960 passou a vender tratores de diversas marcas e equipamentos para agricultura.

Com o crescimento da família a empresa começou a se expandir. Ainda em 1960, Guilherme Gerhardt Ritzmann, segundo filho de Guilherme Ritzmann, se instala em União da Vitória e abre uma filial da empresa G.Ritzmann. Já em 2 de março de 1967 a empresa torna-se independente e a razão social muda para G.Ritzmann Moto Agrícola Ltda.

Guilherme Gerhardt Ritzmann expandiu os negócios, abrindo mais duas filiais: uma em Irati (PR), inaugurada em 07 de novembro de 1974, e outra em Irineópolis (SC), inaugurada em 04 de janeiro de 1983, tornando-as as principais lojas de maquinários agrícolas da região. Atualmente atendem mais de 18 municípios na região sul e centro-sul do Paraná.

Para o gerente Joathan Cesar de Souza, fazer parte desta história é gratificante. “É com grande satisfação que faço parte desta empresa, são 15 anos destes 81 já realizados com força e determinação pela família Ritzmann. Eu e minha equipe queremos parabenizar a empresa e toda a família pelos 81 anos, e que se estenda por mais gerações”, destaca.

Sempre alegre e bom humorado, o Senhor Guilherme aos 83 anos demonstra muita vitalidade e a mesma disposição do início de sua carreira, continua à frente da empresa, juntamente com sua esposa Ilona Ritzmann e seus 4 filhos: Magda , Marianne , Walter e Mara.

Com orgulho a missão da empresa continua a mesma. “Satisfazer com máxima eficiência e respeito a todos os clientes e fornecedores. Por isto nossa filosofia de trabalho nos proporciona essa alegria e satisfação do dever cumprido e estar comemorando neste de ano de 2017, 81 anos de fundação do Grupo G.Ritzmann”, diz Guilherme Gerhardt Ritzmann.

Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos