facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 976 - Já nas bancas
07/04/2017

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Recepção

Representantes de vários setores recepcionaram o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, na última sexta-feira (31), no Parque Aquático de Irati, onde ele chegou de helicóptero para, depois, seguir para as solenidades de entrega de viaturas e de inauguração do Pronto Socorro da Santa Casa. Dentre os presentes, a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Marisa Lucas, e a equipe pedagógica do NRE.

Centro de eventos

Quando esteve em Irati na última semana, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, disse que irá apoiar o prefeito Jorge Derbli na construção de um Centro de Eventos para o município. Irati realmente precisa de espaço adequado para grandes eventos, para que possa receber o público de toda a região.

Segurança pública

A construção de uma Delegacia Cidadã em Irati e novo repasse de viaturas nos próximos meses, contemplando todos os municípios da região Centro Sul, foram alguns dos pontos destacados pelo secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Artagão Júnior quando esteve em Irati na sexta-feira, participando das solenidades organizadas pela 8ª Companhia e pela Santa Casa de Irati. Artagão enalteceu o trabalho do Governo Beto Richa para quemelhorias ocorram na área de segurança pública e citou que 1.200 viaturas já foram compradas e o estado espera apenas a entrega das mesmas. Os veículos deverão ser plotados com o nome dos municípios.

Pedidos de melhorias para o interior

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Irati desta segunda-feira (03) foi marcada por diversos pedidos de melhorias em estradas rurais. Os vereadores solicitaram ao Executivo serviços de manutenção em estradas das localidades de Pedra Preta,Cachoeira de Palmital, Cadeado Grande, Cerro do Canhadão, Rio do Couro, Boa Vista do Pirapó. Também pediram a construção de uma ponte na estrada que liga a Coloninha a Rio Preto e a reforma de uma ponte em Cachoeira de Palmital.

Tribuna

Toda semana, um secretário municipal de Irati tem participado da sessão da Câmara para expor os trabalhos de sua pasta. Nesta semana, quem esteve presente foi o secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Dagoberto Waydzik.

Justiça determina reintegração de servidora pública

Nesta semana, o juiz da 1ª Vara Cível de Irati determinou a reintegração da servidora Sonia Mierzva ao quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Irati. Após ter ocorrido investigação e processo administrativo em 2012, a servidora foi exonerada em 2013 pela administração municipal. Na sentença, o juiz determinou a reintegração imediata da funcionária, a qual receberá os proventos do período em que foi afastada de suas funções. Também condenou o município a pagar custas processuais e honorários advocatícios.

R$ 35 milhões para a saúde

Recursos para fortalecer o atendimento à saúde em 206 municípiosparanaenses serão anunciados nesta quarta-feira (05), pelo governador Beto Richa, em solenidade no Palácio Iguaçu. Vários prefeitos devem comparecer, pois serão entegues R$ 35 milhões, a serem aplicados pelas prefeituras na compra de ambulâncias, ônibus, vans e veículos para o transporte de pacientes, reforma de unidades de saúde, aquisição de kits de equipamentos e mobiliário para unidades de saúdes,além de conjuntos de equipamentos de fisioterapia.