facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 982
03/04/2017

2º Leitura na Praça traz literatura, música e diversão neste domingo

Evento solidário promove atividades para despertar nas crianças o interesse pela leitura

2º Leitura na Praça traz literatura, música e diversão neste domingo

O mundo de diversão, descobertas e conhecimento revelado pelas páginas dos livros vai levar um pouco de sua mágica para a praça do Chimarródromo, no centro de São Mateus do Sul, neste domingo, 2 de abril. A literatura será a grande protagonista do 2º Leitura na Praça, evento promovido pelo grupo Amantes da Leitura para despertar, principalmente nas crianças, o gosto pela leitura. Boas histórias, música e muita diversão estarão garantidos das 14h às 18h.

Formado por apaixonados por literatura, o grupo Amantes da Leitura vem há dois anos promovendo troca de ideias e experiências no universo da leitura, e incentivando esse hábito entre seus integrantes e na comunidade em geral, principalmente no público infantil. Além das atividades internas entre os participantes, promove ações sociais voltadas ao estímulo à leitura, como arrecadação e doação de livros, contação de histórias e encontros literários, como é o caso do Leitura na Praça.

Realizado pela primeira vez em 2016, em praça pública, o evento atraiu grande público para atividades gratuitas voltadas à literatura. Este ano, o evento terá grande foco nos pequenos, com barracas de pinturas, desenhos, arte com balões e contação de histórias, além de comidas e bebidas e a tenda “Doe Livros”, estimulando assim, além do hábito da leitura, o incentivo à solidariedade. A Vitor’s e Cia também estará presente vendendo títulos a preços acessíveis e o projeto Palco e Projeção garantirá boa música durante a tarde.

O grupo Amantes da Leitura enfatiza que esta é uma boa oportunidade de proporcionar às crianças são-mateuenses um encontro bastante lúdico e familiar, incentivando um hábito que, com certeza, colabora pela formação dos cidadãos. “Ler gera conhecimento, desenvolve a imaginação, melhora o pensamento crítico, a concentração, a memória, além de ser uma delícia. Vamos mostrar para a criançada como é divertido ser, também, um amante da leitura”, comenta a voluntária Silvana Bernardi.

O evento é aberto ao público em geral. “E não deixe de separar livros em bom estado que você pode disponibilizar para doação e levar à tenda ‘Doe Livros’. Estará garantido um destino bem bonito a eles, que com certeza farão muitas crianças felizes!”, enfatiza a organização.

Texto/Foto: Assessoria Grupo Amantes da Leitura

Galeria de Fotos