facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 962 - Já nas bancas!
03/04/2017

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Reunião com a comunidade

Nesta semana, a prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PMDB) participou de uma reunião com a comunidade na Escola Floresval Ferreira. Na ocasião, aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes e puderam ouvir uma prestação de contas sobre os trabalhos desenvolvidos no município nesses primeiros meses de governo. Também estiveram presentes secretários municipais, membros da equipe pedagógica da Secretaria de Educação e integrantes da APMF da escola.

Reivindicação

O prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB)aceitou o convite da Associação de Moradores de Engenheiro Gutierrez e esteve no bairro, junto com o vereador Marcelo Rodrigues (PP). Eles destacaram os projetos paraGutierrez e ouviram as reivindicações populares. A conclusão da rede de esgoto foi um dos principais pedidos feitos pelos moradores ao prefeito.

Visita à região

Seis municípios da Amcespar e Amsulpar serão visitados pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), sexta-feira (31). Inicialmente, ele estará na inauguração do Pronto Socorro da Santa Casa de Irati, às 11h, depois se reúne com lideranças políticas, nas sedes das prefeituras municipais de Rio Azul (13h), Mallet (14h30), Paulo Frontin (15h30), Paula Freitas (16h30) e União da Vitória (17h30). 

Encontro no MDSA

Secretários de Assistência Social de toda a região Centro Sul participaram, em Brasília, neste dia 29, de um encontro técnico no Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), organizado pela equipe do Fundo Nacional de Assistência Social. O encontro teve por objetivo orientar os municípios sobre o uso dos recursos federais, modalidade de repasse fundo a fundo, reprogramação de saldos e prestação de contas, apresentando a dimensão do trabalho da gestão financeira do SUAS. De Irati estiveram presentes o secretário Sidnei Jorge e a coordenadora da gestão financeira do Sistema Único de Assistência Social, Márcia Bernadete Mores.

Demandas de Fernandes Pinheiro

Além de estarem presentes no evento do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), os secretários de Finanças e de Ação Social de Fernandes Pinheiro, Sidnei Lima e Emanuelli de Matos, aproveitaram a ida a Brasília para levar demandas do município ao deputado federal João Arruda (PMDB).

Academias ao ar livre

Em Irati, a instalação de 10 novas academias ao ar livre nos bairros e no interior será discutida com a população em uma audiência pública na próxima terça-feira, dia 04,às 19h, na Câmara Municipal de Irati. Associações de moradores e outras entidades comunitárias do Riozinho, Gutierrez, Vila São João, Vila Nova, Nhapindazal, Vila Matilde, Fernando Gomes, Jardim Planalto, Guamirim e Gonçalves Junior foram convidadas a participar, além da população em geral.