facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 991 - Já nas bancas!
31/03/2017

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Inauguração do Pronto Socorro da Santa Casa

Na próxima sexta-feira (31), acontecerá a inauguração do novo Pronto Socorro da Santa Casa de Irati. Construído com recursos estaduais, o novo espaço teve investimentos da ordem de R$ 2 milhões. Deverão marcar presença na solenidade de inauguração, de acordo com o provedor da Santa Casa, LadislaoObrzut Neto, o secretário de estado da Saúde Michele Caputo Neto, o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, deputado Artagão Júnior e o deputado estadual Alexandre Curi (PSB). 

Obras na PR 281 em Mallet

Em breve terão início as obras de adequação na PR 281, entre Mallet e Fluviópolis, com investimento estadual de R$ 1,95 milhões. Necessárias, as melhorias deixarão a população de Mallet satisfeita e as lideranças políticas do município com a sensação de dever cumprido. Para enfatizar a importância das obras, nesta quarta-feira (29), às 19h00 ocorrerá uma solenidade no Distrito de Rio Claro do Sul, em que o prefeito Moacir Szinvelski(PSC) receberá o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), dentre outras autoridades estaduais. 

Mais um “round”

Em Irati, a perda de poder político por alguns integrantes do PSD devido à ascensão de outra ala do mesmo partido, tem motivado disputas e mais disputas. Querem porque querem encaixar outra peça no quebra-cabeça e restituir algum mando no Legislativo. Em breve mais um “round” na luta que tenta derrubar um vereador do mesmo partido, com munição que provavelmente esteja  sendo fornecida por “fogo amigo”.

Reunião

Adiretora da 4ª Regional de Saúde de Irati, Jussara Kublinski e a chefe da divisão administrativa, Claudia Turczyn, estiveram em Curitiba, nesta terça-feira (28), tratando assuntos do setor de saúde com o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, deputado Artagão Júnior.

Brigada de Emergência na Unicentro

A Unicentro implantou a Brigada de Emergência no Cedeteg, Santa Cruz e em Irati. Ao todo 106 servidores estão envolvidos no projeto. O reitor Aldo Nelson Bona explica que a instalação da Brigada visa atender a legislação vigente no que diz respeito à segurança e a prevenção de incêndios. O comandante Corpo de Bombeiros de Irati, capitão Jorge Augusto Ramos, enfatiza a importância da iniciativa.  “O brigadista também é um profissional e ele tem a capacidade de trazer aquele mundo irreal da norma técnica e aproximá-lo do real, que é o nosso uso dos equipamentos e das instalações. Então esse brigadista é muito importante, e a instituição Unicentro ganha muito com a adesão a essa filosofia, a formação dos brigadistas e a disponibilização deles no dia a dia”, disse o capitão Jorge.

Casa do Coelho em Irati

Em Irati, a noite da última sexta-feira (24) foi marcada pela abertura da Casa do Coelho. Coordenada pelo Provopar Municipal, a idealização do espaço ocorreu a partir do trabalho de voluntários, de parcerias, e doações da comunidade.  Expressivo público já visitou o local e a maioria das pessoas se encantou com os detalhes da decoração e o com o sentido de esperançae união motivados pela Páscoa. “A princípio, Casa do Coelho foi um sonho pequeno da equipe, mas com os parceiros, ele cresceu muito”, avaliou a coordenadora do Provopar, Sonia Felberg.

Festa do Pinhão em Inácio Martins

Os preparativos para a 11ª Festa do Pinhão, que ocorre entre os dias 09 e 11 de junho em Inácio Martins estão a todo vapor. A programação da festa já esta definida e o prefeito Júnior Benato (PSD) e sua equipe estão se dedicando na divulgação do evento, que será retomado neste ano e, dentre as principais atrações terá bailes, missas, show e pratos a base de pinhão.