facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 962 - Já nas bancas!
27/03/2017

Serviços urbanos ocorrem em várias frentes de trabalho

Serviços urbanos ocorrem em várias frentes de trabalho

Na cidade, os serviços urbanos estão ocorrendo em várias frentes de trabalho. A malha viária do centro e dos bairros vem recebendo atenção nos pontos mais urgentes, atendendo protocolos dos munícipes e seguindo planilha elaborada pela Secretaria de Serviços Urbanos.

Na semana em curso, foram executados serviços de tapa-buracos nos bairros Flor, Nhapindazal, Alto da Glória, Dalegrave e Pedreira.

No Bairro Alto da Lagoa foram patroladas e adequadas as ruas Sabiá e João de Barro, que em seguida receberam revestimento com brita e bica corrida. A Rua João de Barro, em particular, exigiu maior trabalho, em razão da grave erosão que comprometia a via. Os moradores da rua, inclusive, haviam encaminhado um documento à secretaria pedindo providências para o local que há vários anos não recebia atendimento.

Durante a semana também foram concluídas as galerias na lateral da Rua Jornalista José da Silva, proximidades da Associação da Copel, para fazer com que a água da chuva não fique acumulada em um ponto da pista, como vinha ocorrendo, e seja canalizada por baixo dela. Com a medida, mais um ponto fica resolvido para poder ser feita a pavimentação daquele trecho da via e construção de um muro de arrimo na outra lateral da rua.

Esta semana ainda será efetuada a reperfilagem da Rua Vitória de Monte Castelo, em frente ao Estádio Municipal. A rua já recebeu tapa-buracos, e a reperfilagem que está programada corrige trincas, diminui as irregularidades dos tapa-buracos e impermeabiliza o pavimento.

Durante este mês, até o dia 17, a Secretaria de Serviços Urbanos também executou 35 bocas de lobo em vários pontos da cidade.

Como a demanda por estes e outros serviços é muito grande, é necessário que o cidadão protocole o seu pedido junto à Prefeitura, para que o mesmo seja encaminhado ao setor competente de forma documentada e registrada, garantindo que o mesmo chegue ao responsável pelo serviço. O telefone do setor de Protocolo é o 3907 3002.

Texto/Foto: Assessoria PMI

Galeria de Fotos