facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
27/03/2017

Escolas de Teixeira Soares participam do Proerd

Escolas de Teixeira Soares participam do Proerd

Em Teixeira Soares, sete escolas municipais estão participando do Programa Educacional de Resistência às Drogas(Proerd).  Ao todo, o programa atende 165 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental. Neste ano, as atividades do Proerd tiveram início no dia 10 de março e estão programados 10 encontros, que são realizados às sextas-feiras.

O Proerd tem por finalidade ensinar as crianças e jovens habilidades para que possam conduzir suas vidas de maneira responsável, segura e livre de drogas. Através do programa, busca-se auxiliar os estudantes no desenvolvimento de habilidades de autoconhecimento e autocontrole emocional, de tomar decisões responsáveis. Também são incentivados a comunicação eficaz e os relacionamentos interpessoais saudáveis.

O programa consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, e destina-se a ensinar as crianças e adolescentes a serem capazes de fazer boas escolhas, denunciar o bullying com segurança, reconhecer os malefícios das drogas e, principalmente, manter-se livre das drogas e da violência.

As atividades são desenvolvidas nas escolas e os alunos precisam frequentar aulas e escrever sobre o que aprenderam no Proerd.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Assessoria PMTX

Galeria de Fotos