facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 955 - Já nas bancas!
27/03/2017

Fernandes Pinheiro realiza convênio com Editora Positivo

Fernandes Pinheiro realiza convênio com Editora Positivo

Fernandes Pinheiro é um dos 13 municípios que firmaram um convênio com a Editora Positivo para adotar o Sistema de Ensino Aprende Brasil para turmas que vão da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. O convênio também foi realizado com as cidades de Ampére, Bituruna, Boa Esperança do Iguaçu, Farol, Imbaú, Janiópolis, Mangueirinha, Saudade do Iguaçu, Sulina, Tapira, Tijucas do Sul e Wenceslau Braz.

Segundo informações das prefeituras, mais de 8.300 alunos estão sendo beneficiados com o sistema que oferece um conjunto completo de soluções para as escolas. Com o convênio da Editora, além do material didático, as Secretarias Municipais de Educação recebem assessoria pedagógica para os professores e o apoio de uma coordenação pedagógica regional, a fim de auxiliar os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região e atender demandas educacionais específicas da localidade. O objetivo dos municípios é melhorar a qualidade do ensino, oferecendo um projeto que envolve toda a comunidade escolar.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil também oferece um Portal com home page disponível para alunos e professores. Nele, é possível encontrar conteúdo específico integrado ao livro didático. Entre os diferenciais da assessoria pedagógica está o atendimento aos professores por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando estratégias como web conferências, web atendimento e e-mails.

As redes municipais passam a contar, ainda, com dois métodos auxiliares de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil) que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em mais de 2 mil escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 330 mil alunos, em cerca de 220 municípios brasileiros.

Texto: Central Press

Foto: Editora Positivo/ Divulgação

Galeria de Fotos