facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1012 - Já nas bancas!
27/03/2017

Inácio Martins comprará alimentos de famílias de agricultores

Hortaliças, vegetais processados, conservas, geleias e panificados serão adquiridos através do PNAE e destinados à merenda escolar

Inácio Martins comprará alimentos de famílias de agricultores

Na terça-feira (14), o prefeito de Inácio Martins Júnior Benato, representantes do Instituto Emater e produtores rurais do município assinaram os contratos do Programa Nacional de Alimentação Escolar 2017 (PNAE). A assinatura aconteceu na Secretaria de Educação do município.

Ao todo, foram assinados 22 contratos, onde 20 contratos foram com famílias de agricultores e outros dois com duas associações, a Associação Ebenezer da Colônia Alemanha e a ACOPAC do Assentamento José Dias. As famílias participantes do programa venderão parte de sua produção agrícola para o município, que utilizará os alimentos na merenda escolar. Com isso, produtos frescos como verduras garantirão merenda de boa qualidade e renda para as famílias de agricultores. 

Por meio do programa, agricultores familiares podem oferecer ao poder público: hortaliças, vegetais processados (conservas, polpas, geleias) e panificados. “Com este programa, nossos agricultores familiares têm a garantia da venda de seus produtos e a qualidade da merenda escolar é assegurada porque ela é produzida com alimentos frescos”, comenta o prefeito Júnior Benato.

As famílias de agricultores que participam do Programa Nacional de Alimentação Escolar 2017 são atendidas pelo escritório do Instituto Emater de Inácio Martins.

Estiveram presentes no momento da assinatura dos contratos o prefeito de Inácio Martins Junior Benato, o vice-prefeito KleversonPerussolo, a secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Vanda Alice Winiarski Monteiro, os extensionistas da Emater, Weslei Leandro dos Santos e Osvaldir Nunes Pereira.

PNAE

Implantado desde 1955, o Programa Nacional de Alimentação Escolar ajuda a formar hábitos alimentares saudáveis e contribui para o rendimento escolar dos estudantes através de oferta de alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação/Emater

Galeria de Fotos