facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 946 - Já nas bancas!
17/03/2017

Chuva causa estragos em Irati

Houve destelhamento de casas, queda de árvores e estragos no Colégio Florestal

Chuva causa estragos em Irati

A chuva forte registrada na tarde de domingo, 12, causou estragos em Irati. Houve destelhamento de casas no bairro Choma, queda de árvores no Alto da Glória, BR 153, entre outros locais.

No Centro Florestal de Educação Profissional Presidente Costa e Silva, o Colégio Florestal, na Vila São João, um pé de pinus foi atingido por um raio. A árvore acabou “lascando”, e alguns pedaços dela atingiram a estrutura da secretaria do colégio. Algumas telhas, janelas e o transformador do alojamento feminino ficaram danificadas. Um funcionário informou que a árvore já havia sido atingida por raios em outras oportunidades.

Além desta ocorrência, o Corpo de Bombeiros registrou uma queda de árvore na Rua Rebouças, nas proximidades do reservatório da Sanepar, no bairro Alto da Glória. Houve também o destelhamento de uma casa, na Rua Deputado Nicanor de Vasconcellos e Souza, no bairro Choma. Em nenhuma destas ocorrências, houve o registro de feridos.

Na segunda-feira, 13, um morador da Serra dos Nogueiras encaminhou algumas imagens mostrando os danos ocasionados pela chuva. Paulo Sérgio Zarpelon relatou que um barracão usado para guardar implementos agrícolas foi destruído na casa do seu vizinho. Madeiras e ferro da estrutura do barracão caíram sobre um trator.

Textos: Da Redação/Najuá

Fotos: Tadeu Stefaniak, Herivelton Lourenço e Paulo Sérgio Zarpelon

Galeria de Fotos