facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 970 - Já nas bancas!
17/03/2017

Reunião discute a construção de 46 casas em Mallet

Uma reunião sobre as 46 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, que serão construídas em Mallet ocorreu no último dia 09 no município com a participação detécnicos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), representantes da Prefeitura Municipal de Mallet e a Caixa Econômica Federal.

Ao todo, 292 famílias se cadastraram e tem interesse no financiamento da casa própria através do programa. Estas famílias poderão esclarecer dúvidas sobre o programa e fazer simulações quanto ao valor das parcelas mensais a serem pagas.

Após a simulação, a documentação dos pretendentes passa por uma análise da Caixa Econômica Federal com base em critérios estabelecidos pelo programa Minha Casa Minha Vida, para aprovação do agente financeiro.

A execução das obras ficará a cargo da construtora Martins MA, o governo estatual contratou por meio de licitação no investimento aproximadamente R$ 3 milhões em recursos financiados do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A reunião teve a participação do coordenador do escritório regional da Cohapar de União da VitóriaOrlando Senff Junior,do prefeito Moacir Alfredo Szinvelski, da primeira dama Maria Margarete Szinvelski, da secretária municipal de Assistência Social Eulália Sobanski Horn, da gerente da Caixa Aracy Luciana Vidal e da correspondente do banco na cidade, LeoniceValardao.

Da Redação/Hoje Centro Sul, com informações da Rádio Estúdio W