facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 952 - Já nas bancas!
17/03/2017

Sesc e Senac levantam demandas de Irati e região

Sesc e Senac levantam demandas de Irati e região

Membros da Direção Regional do Sesc e do Senac PR reuniram-se em Irati na última quinta-feira (09), com representantes do comércio, da comunidade e da prefeitura, com o objetivo de levantar informações sobre as necessidades do município e região. Os dados coletados serão utilizados na idealizaçãodas novas unidades Sesc e Senac, que serão construídas no município.

De acordo com o diretor de Suprimentos e Infraestrutura do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira, trata-se de um procedimento padrão para novas obras do Sistema FecomércioSesc Senac PR. “O intuito é sermos assertivos na construção das unidades, para que venham ao encontro das necessidades dos empresários do comércio e para que contribuam também com o desenvolvimento da cidade e região, pensando não apenas no momento atual, mas nos próximos 10 a 20 anos”, disse.

Em reunião que ocorreu noSenac Irati, foram ouvidos o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Irati (Sindirati), Rogério Vosnika; o presidente da Associação Comercial de Irati (ACIAI), Oscar Muchau, além da presidente e da vice-presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Irati (CMEG Irati), Nair Spaki e Amanda Gryczynski. Na sequência, os representantes do Sesc e do Senac foram recebidos na sede da prefeitura, onde conversaram com o prefeito de Irati, Jorge Derbli, e secretários municipais.

Sesc e Senac

Os terrenos onde serão instaladas as unidades Sesc e Senac Irati foram comprados pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac Irati em maio de 2016. Contíguos, eles estão localizados na Avenida José Galicioli – trecho urbano da BR 153 que liga o trevo de entrada da cidade à Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), campus Irati. A área adquirida pelo Sesc tem 15.219m2 e a comprada pelo Senac tem 5.491,60m2.

O processo das novas unidades está em fase de elaboração de projetos arquitetônicos. A partir do segundo semestre espera-se o início das licitações para então, depois de 15 a 18 meses, a conclusão das obras.

Irati já conta com uma escola do Senac, em imóvel alugado, mas não dispõe de uma unidade do Sesc. As futuras instalações devem ampliar a oferta de qualificação do Senac e disponibilizar os serviços do Sesc, com saúde, esporte, educação, cultura, assistência social, lazer e turismo.

Texto/Foto: Assessoria Sesc/Senac