facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 982
13/03/2017

Evento oferece serviços gratuitos a mulheres em Rebouças

Evento oferece serviços gratuitos a mulheres em Rebouças

Mais de 120 mulheres participaram nesta quarta-feira (08) do evento em alusão ao Dia Internacional das Mulheres realizado no Centro de Treinamento do Adolescente (CTA) de Rebouças. O evento foi promovido pelo Provopar, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, com o Senac, com o Passear de Rebouças e voluntárias.

Durante a tarde, as mulheres que também participam do projeto “Vivendo Bem” puderam aproveitar diversos serviços gratuitos como corte de cabelo, manicure, maquiagem, massagem com massoterapeuta e sessão de fotos. O evento também contou com orientações em relação à saúde da mulher e medição de pressão arterial.

“Nós pensamos em oferecer um dia diferenciado para essas mulheres do projeto “Vivendo Bem” que trabalham todos os dias nas ruas, com limpeza,uma coisa que elas nunca tivessem, então nós pensamos em um dia diferente em parceria com o Senac, com algumas estagiárias da Unicentro, com algumas voluntárias do Provopar e aí surgiu a ideia desse dia”, conta a presidente do Provopar, Rosana Neves Chiqueto.

Segundo a secretária de Bem Estar Social, Ivonete Clazer, o evento é uma forma de valorizar as mulheres que participam do projeto “Vivendo Bem”.  “O ‘Vivendo Bem’ é um projeto antigo, que começou por causa da vulnerabilidade das famílias, que começou com 9 mulheres e hoje a gente está com 123 mulheres, o que, para gente, é um avanço grande. [O evento] é uma forma de dizer a elas um muito obrigado pelo trabalho no município”, disse.

Texto/Fotos: Karin Franco/Hoje Centro Sul

Galeria de Fotos