facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 984 - Já nas bancas!
13/03/2017

Pauliki alerta para o desemprego e fechamento de empresas

O elevado índice de desemprego somado ao fechamento de estabelecimentos comerciais foi tema do discurso do deputado estadual Marcio Pauliki na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na tarde desta segunda-feira (06).  O parlamentar é empresário do ramo varejista e anunciou, recentemente, a abertura de 50 novas vagas de trabalho. Pauliki comenta que chegou a empregar 4 mil pessoas, mas atualmente conta com 2,6 mil colaboradores.

“Nós estamos acostumados com esse ambiente injusto que nós, empresários, temos que enfrentar para empreender no Brasil. Nós pagamos impostos antes mesmo de vender o produto, inclusive, muitas vezes é o Governo que supõe qual é a margem que nós vamos ter para vender e esquece que na crise não há margem”, salienta.

Pauliki também criticou o grande número de processos trabalhistas enfrentados pelos empresários brasileiros. “Na França, país altamente sindicalizado, foram 70 mil processos trabalhistas em 2016, enquanto os empresários japoneses enfrentaram 2,5 mil ações no mesmo período. No Brasil, durante o ano passado, foram 2,5 milhões de processos trabalhistas, 50 vezes mais do que outros países”, comenta. Ele aproveitou o momento para cobrar a reforma trabalhista, previdenciária e política no Brasil.

Texto: Assessoria DMP