facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 955 - Já nas bancas!
10/03/2017

Etapa do Circuito Iratiense de Tênis de Mesa aconteceu no domingo

Etapa do Circuito Iratiense de Tênis de Mesa aconteceu no domingo

A primeira etapa do Circuito Iratiense de Tênis de Mesa aconteceu neste domingo (05) no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior “Batatão”. A etapa contou com a presença de atletas do nosso município e também de várias cidades do Estado, inclusive a delegação de Ponta Grossa que veio com muitos atletas.

A competição iniciou por volta das 8h da manhã se estendeu durante o dia todo e se encerrou por volta das 20h. “Foi a primeira etapa de uma grande competição que vai se desenvolver durante todo o ano com as demais etapas e que servirá de preparação para o Paranaense da modalidade, pois o nível de competição foi bastante alto”, destacou o idealizador da competição AntonioTeleginski.

O evento ainda contou com uma atividade educativa sobre inclusão social com a participação de dois PCDs (pessoa com deficiência). “Foi de grande valia, foi uma semente plantada nesse dia que poderá render muitos frutos futuramente, tivemos oportunidade de mostrar a toda comunidade que o Esporte tem muita importância na inclusão social, mostrando que apesar das limitações, são pessoas normais que podem realizar as mesmas atividades que todo mundo”, disse o professor Moisés Neves da Secretaria de Esporte e Lazer de Irati.

Logo após, os atletas puderam interagir com esses participantes e realizar algumas partidas na cadeira de rodas para sentir as limitações e dificuldades que eles enfrentam no dia a dia.

A próxima etapa está marcada para o mês de abril.

Texto: Assessoria PMI

Foto: Osmair Turko/Divulgação

Galeria de Fotos