facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 970 - Já nas bancas!
10/03/2017

DNIT emite nota técnica favorável à municipalização de BR 153 em Irati

DNIT emite nota técnica favorável à municipalização de BR 153 em Irati

O trecho da BR 153 que passa pela área urbana de Irati necessita de melhorias, sobretudo para tornar o trânsito mais seguro.  Ciente da necessidade da execução de obras, comouma rotatória no trecho da via que dá acesso à Universidade Estadual do Centro e melhorias no trecho da BR 153 que passa pela Vila São João,o prefeito Jorge Derbli solicitou ao deputado federal Sandro Alex apoio para aintervenção junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, DNIT, para a municipalização da via.

Nesta semana, o DNIT emitiu a Nota Técnica 001/2017, “Pertinência da municipalização do segmento da 153/PR, interno ao perímetro urbano de Irati”. O deputado Sandro Alex destaca que a Nota Técnica é o primeiro trabalho do DNIT oficializado em 2017 e que é favorável à municipalização. “Tenho desenvolvido um trabalho significativo em prol de Irati, da Unicentro, em que foi liberado recentemente mais R$ 1 milhão para a continuidade da obra da biblioteca, e agora recebi esta boa notícia do DNIT, que demonstra que as tratativas para a municipalização da BR 153 estão bem encaminhadas, para que eu possa atender à solicitação do prefeito Jorge Derbli”, comenta o deputado. Eleacrescenta que, com a municipalização,Irati poderá cuidar melhor deste trecho urbano da via e desenvolver projetos que atendam a cidade.

O prefeito Jorge Derbli conta que é de interesse do município fazer intervenções ao longo da BR 153, no trecho urbano. Ele defende que obras na Vila São João, por exemplo, poderão tornar melhor a vida dos moradores do bairro. Dentre elas, cita o acesso à Avenida Paraná. Também comenta melhorias que poderão ser feitas no acesso à Unicentro.

 Além disso, confirmando-se a municipalização, que atualmente está em fase de tratativas, com parecer favorável, Derbli pretende fazer ciclovias, lombadas,   rotatórias, dentre outras melhorias.  “Queremos, com estas obras, fazer com que se torne uma avenida realmente”, defini o prefeito de Irati. 

Texto: Letícia Torres/Hoje Centro Sul

Fotos: Divulgação

Galeria de Fotos