facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 955 - Já nas bancas!
10/03/2017

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Grandes avanços na saúde em Fernandes Pinheiro

EmFernandes Pinheiro, a prefeita Cleonice Schuck (PMDB) e o vice Fabio Jacomel (PP) já promoveram avanços significativos no setor de saúde nesses primeiros meses de gestão.  Para que a população tenha a atenção adequada dos profissionais de saúde, vários médicos estão prestando serviços. Atendem uma vez por semana em Fernandes Pinheiro, psiquiatra e ortopedista. Ginecologista e pediatra atendem duas vezes por semana – na sede do município e em Angaí. Ainda nesse mês de março, um cardiologista e um médico do trabalho também começarão a prestar serviços na cidade. Outra conquista foi a redução drástica da fila de espera para receber óculos. Havia 58 pessoas esperando quando a atual gestão assumiu. Nesse mês de março 23 pessoas receberão óculos e outras 28 pessoas já tiveramencaminhamento. Também foi zerada da demanda por mamografias, tendo sido realizados 61 exames. Houve ainda, encaminhamento de 22 pessoas para exames de tomografia.  E além de tudo isso, a administração de Cleonice Schuck autorizou a realização de 464 consultas em 26 especialidades e destinou R$ 22 mil para a Santa Casa de Irati em janeiro.

Jacomel assume a prefeitura

O vice-prefeito Fabio Jacomel assumiu como prefeito interino de Fernandes Pinheiro. Ele permanece no cargo até o dia 21 de março. Neste período, dará continuidade aos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela prefeitaCleonice Schuck, que se afastou do cargo para tratar de assuntos particulares.

Mutirão da Cidadania

Durante o final de semana, no sábado (03), a Prefeitura de Teixeira Soares realizou um Mutirão da Cidadania na localidade rural de Faxinal dos Mineiros. O mutirão teve como foco a preservação ambiental, a saúde preventiva e organização social. Participaram das ações junto à comunidade, profissionais das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Saúde, Bem Estar Social, Habitação e Cidadania. Também instituições parceiras da prefeitura no desenvolvimento de projetos voltados à área rural.

Em Irati(foto artagao pai)

Quem esteve em Irati na segunda-feira (06), em visita ao prefeito Jorge Derbli, foi o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do ParanáArtagão de Mattos Leão. E na quinta-feira (09), será a vez de o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, Artagão Júnior, filho do conselheiro, vir a Irati para participar da abertura do projeto Paraná Cidadão.

Posse de Serraglio

Tomou posse, neste dia 07, o novo ministro da Justiça, o deputado federal paranaense Osmar Serraglio.Estiveram presentes na solenidade o governador Beto Richa, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, Artagão Júnior, eo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.“Conhecemos a competência do Osmar Serraglio como professor de Direito e pelo trabalho que exerceu na Câmara dos Deputados. Certamente vamos ampliar os nossos projetos da Seju em parceria com o Ministério da Justiça”, disse Artagão Júnior.

Agências do Trabalhador

Antes da posse do ministro da Justiça, Artagão Júnior esteve com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Na oportunidade, solicitou a liberação de recursos do Convênio SINE/PR para garantia de custeio das Agências do Trabalhador do Paraná. Os recursos passam de R$ 2,8 milhões.