facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 955 - Já nas bancas!
06/03/2017

Irati deverá participar da Greve Internacional das Mulheres

Irati deverá participar da Greve Internacional das Mulheres

Irati deverá participar do movimento “Greve Internacional das Mulheres” que acontecerá na quarta-feira (08). A proposta está sendo incentivada por diversos movimentos sociais internacionais, especialmente nos Estados Unidos, e acontecerá em mais de 40 países.

A ação é inspirada no movimento que começou no ano passado na Argentina, onde mulheres se vestiram de preto e protestaram por uma hora em uma greve simbólica contra o feminicidio, a violência de gênero e a discriminação contra a mulher no trabalho.

Em Irati, o protesto deverá iniciar ao meio-dia com panfletagem na rua Dr. Munhoz da Rocha. Às 12h30, haverá um apitaço mundial das mulheres. Em seguida, a partir das 13h, acontecerão debates, apresentações artísticas e orientações. Uma marcha das mulheres também está programada para as 17h.

Entre as reivindicações do movimento no Brasil está a violência contra as mulheres, onde o Disque 180 registra uma denúncia a cada sete minutos e um estupro é registrado a cada 11 minutos; também está o combate à discriminação no trabalho, com busca de salários iguais e valorização do trabalho doméstico; contra a reforma da previdência; pela visibilização da função social das mães e contra a violência obstétrica.

Texto: Da Redação

Foto: Divulgação