facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 969 - Já nas bancas!
06/03/2017

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Audiência com o ministro da Saúde

O prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato, participou de reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, no último dia 24 de fevereiro. Na ocasião ele apresentou ao ministro seis ofícios elaborados pelo secretário de Saúde Ernesto Kruger e pela diretora do Pronto Atendimento, Suelen Guimaraes. Segundo Júnior Benato, Ricardo Barros firmou compromisso em ajudar o município nos pedidos efetuados.   Também participou da reunião o assessor do deputado federal Evandro Roman, Maurício Panka.

Audiência com o ministro da Saúde II

Ainda da região Centro Sul, quem também esteve com o ministro da Saúde, na mesma data que Júnior Benato, foi o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski.  Ele solicitou ao ministro Ricardo Barros ajuda ao Hospital Sagrado Coração de Jesus e ao Hospital Santa Casa, e encaminhou pedidos de mais médicos, equipamentos e ambulâncias para o município. 

Teixeira Soares sediará regional dos jogos

Teixeira Soares, que comemora seu centenário neste ano, será sede da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná. Com isso, além de motivar ainda mais os adeptos do esporte, a economia do município será movimentada pelos atletas que permanecerão alojados em Teixeira Soares para as disputas. Caberá ao prefeito Lula Thomaz e aos secretários de Esportes e de Educação o desafio de atualizar a infraestrutura existente no município para os jogos e preparar equipes para bem recepcionar os atletas da região. 

CREAS começa a funcionar em Irati

Construído junto ao Parque Aquático de Irati, o Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) iniciou suas atividades na sexta-feira (24). Houve uma entrega simbólica do espaço com a presença do prefeito Jorge Derbli, do secretário Sidnei Jorge e equipes de profissionais da Assistência Social do município. O CREAS possui 216,60 m² de área construída e é destinado ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Obras e investimentos

As obras do CREAS de Irati tiveram início em 2015 e foram concluídas neste ano com o repasse de R$250 mil do governo federal mais a contrapartida de R$164.409,14 do município. O CREAS do Rio Bonito funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Ainda não há telefone fixo, mas quaisquer informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, pelo telefone 3907-3104.

Visita

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, recebeu na última semana a visita do médico Felipe Lucas, ex-prefeito de Irati e ex-deputado estadual. Felipe Lucas foi prefeito de Irati entre 1993 e 1996 e apoiou Derbli na campanha eleitoral.