facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 1010 - Já nas bancas!
01/03/2017

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Melhorias para Fernandes Pinheiro

A prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (PMDB) esteve em Curitiba nesta quarta-feira (22), quando participou de uma reunião com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB) e com o deputado estadual Alexandre Curi (PMDB). Segundo a prefeita, na oportunidade foi reafirmado o compromisso com o município de Fernandes Pinheiro para a execução do asfalto desde a BR 277 até a localidade rural de Angaí. Ainda no encontro, Cleonice solicitou a liberação de mais casas populares para o município e também uma verba para readequação e reestruturação do Conjunto Habitacional Apoema.

Valorização dos servidores ocorre em Inácio Martins

Em Inácio Martins, os servidores públicos municipais tiveram uma boa notícia para este início de Carnaval. O prefeito Júnior Benato (PSD) autorizou a antecipação do pagamento referente ao mês de fevereiro, que foi liberado nas contas dos servidores nesta sexta-feira (24). Bom para quem pensa em aproveitar para fazer festa com a família ou mesmo viajar no feriado prolongado, já que só retornam às atividades na quarta-feira, as 13h00.

Prudentópolis compra retroescavadeira

O município de Prudentópolis adquiriu uma retroescavadeira nova, que está sendo utilizada pela Secretaria Municipal de Agricultura para atender os pequenos agricultores. A máquina custou R$ 168.300,00 e foi comprada com recursos federais, através de convênio estabelecido entre o município e o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, via emenda parlamentar.

Projetos de Irati

Para apresentar e discutir projetos de obras e eventos, estiveram em Brasília, nesta semana, representando Irati, o secretário de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Dagoberto Waydzik, e a secretária de Planejamento RosenildaRomaniw Barbara. Dentre os projetos pleiteados, está o da 39ª edição da Festa do Pêssego de Irati, apresentado ao Ministério do Turismo, solicitando R$ 200 mil para o custeio de uma grande festa, com shows nacionais.

Proteção social

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Centros de Convivência de Irati participaram do 1º Encontro de Trabalhadores da Proteção Social Básica, no dia 22, em Fernandes Pinheiro. O evento foi uma oportunidade para a troca de informações sobre o processo de trabalho para aprimoramento dos serviços de proteção social básica – prevenção de situações de violência e fortalecimentos de vínculos familiares e comunitários. Irati foi escolhido para sediar o segundo encontro, com data ainda a ser definida.

Cida Borghetti cumpre extensa agenda comogovernadora

A governadora em exercício, Cida Borghetti, tem cumprido extensa agenda desde quarta-feira(22), quando assumiu o cargo. Ela já esteve em Brasília, onde foi recebida pelo presidente Michel Temer, para tratar de financiamentos para o estado; em São Mateus do Sul, onde fez a entrega de 62 casas; e em Campo Largo, onde inaugurou o complexo viário. Ela permanece no cargo até o dia 08 de março. Neste período, o governador Beto Richa cumpre agenda particular sem ônus para o Estado.