facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 982
24/02/2017

Richa aprova pedido de recursos para Teixeira Soares

Richa aprova pedido de recursos para Teixeira Soares

O governador Beto Richa aprovou nesta segunda-feira (20), durante reunião com prefeitos no Palácio Iguaçu, pedidos de financiamento de sete municípios. São R$ 12,3 milhões que devem ser liberados pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), após aprovação dos projetos,  e serão usados para obras urbanas e compras de equipamentos.

O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, terá R$ 1,5 milhão para aquisição de máquinas e equipamentos.
Segundo o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, os projetos e a documentação enviada pelos municípios ao Estado passam por análise técnica. “A etapa burocrática é rigorosa, mas a determinação é para que o financiamento seja liberado no menor prazo possível”, afirmou.
Os valores serão liberados após exame dos pedidos pela Fomento Paraná, Paranacidade e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU), que avaliam a viabilidade técnica, financeira, orçamentária, fiscal e jurídica antes da assinatura dos contratos.
Além de Teixeira Soares, os municípios de Antônio Olinto, Almirante Tamandaré, Farol, Ibaiti, Ivaí e Engenheiro Beltrão, também tiveram autorização para financiamentos.

Texto/Foto: Assessoria